A Disney começará a testar um aplicativo combinado Disney Plus e Hulu no próximo mês

Paulo Boaventura
39 Views
3 Min Read

O aplicativo de streaming Disney Plus e Hulu combinado da Disney está a caminho. Como parte dos resultados do quarto trimestre , a Disney anunciou que lançará o novo aplicativo em beta para assinantes do pacote em dezembro, com o lançamento oficial chegando no início da primavera de 2024.

“Continuamos no caminho certo para lançar uma experiência de aplicativo único mais unificada no mercado interno, disponibilizando amplo conteúdo de entretenimento geral para assinantes via Disney Plus”, disse o CEO da Disney, Bob Iger, durante a teleconferência de resultados da empresa na quarta-feira. “Esperamos que o Hulu e o Disney Plus resultem em maior envolvimento, maiores oportunidades de publicidade, menor rotatividade e redução dos custos de aquisição de clientes.”

Mesmo com a Disney implementando aumentos de preços em seus serviços de streaming em outubro, o Disney Plus ultrapassou 150 milhões de assinantes globais neste trimestre, com as perdas de streaming diminuindo para US$ 387 milhões. A Disney ainda não se esqueceu de sua planejada repressão ao compartilhamento de senhas . Ainda não está claro quando isso acontecerá, mas Iger observou que seu “lançamento planejado” não terá um “impacto significativo” em seu negócio de streaming até 2025.

Os lucros marcam quase um ano desde que Iger assumiu o lugar de Bob Chapek como CEO, mas Iger mencionou durante uma teleconferência de resultados na quarta-feira que ainda tem algumas coisas a fazer. “Ao refletir sobre as nossas conquistas no ano passado, estou ciente do fato de que muito tempo e esforço foram gastos para corrigir… certas decisões tomadas no passado recente e para enfrentar os numerosos desafios trazidos pela disrupção e pela pandemia”, disse Iger.

A Disney teve muita coisa acontecendo nos últimos meses. No início deste mês, a Disney anunciou que compraria a participação de 33% da Comcast no Hulu por mais de US$ 8 bilhões, dando à Disney a propriedade total do streamer. Também fechou um acordo com a Charter , permitindo à empresa de TV a cabo agrupar assinaturas Disney Plus com seus pacotes Spectrum TV, ao mesmo tempo que abre caminho para acordos semelhantes.

Original por The Verge
Tradução e revisão por Paulo Boaventura

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *