Samsung detalha ‘Galaxy AI’ e um recurso que pode traduzir chamadas telefônicas em tempo real

Paulo Boaventura
78 Views
3 Min Read

A Samsung quer ter certeza de que você também se preocupa com a IA. Em uma nova postagem no blog, a empresa previu o que chama de “uma nova era do Galaxy AI” chegando aos seus smartphones e detalhou um recurso futuro que usará inteligência artificial para traduzir chamadas telefônicas em tempo real.

“Galaxy AI é uma experiência abrangente de IA móvel, alimentada tanto pela IA no dispositivo desenvolvida pela Samsung quanto pela IA baseada em nuvem, habilitada por nossas colaborações abertas com líderes da indústria com ideias semelhantes”, escreveu a Samsung no post . “Isso transformará sua experiência móvel diária com a tranquilidade com que você conta com a segurança e privacidade do Galaxy.”

O recurso de tradução ao vivo da Samsung, que a empresa chama de “AI Live Translate Call”, será integrado ao aplicativo de telefone nativo da empresa. A Samsung afirma que “as traduções de áudio e texto aparecerão em tempo real enquanto você fala” e que as traduções acontecerão no dispositivo.

A empresa diz que o Galaxy AI chegará “no início do próximo ano”, então parece provável que os recursos do Galaxy AI serão incluídos na linha de smartphones Galaxy S24 da Samsung. Há rumores de que esses telefones serão lançados em 2024 . A empresa também demonstrou seu modelo generativo de IA chamado Gauss em um evento esta semana , que aparentemente irá potencializar recursos em dispositivos móveis a partir do próximo ano, então estou entendendo que isso significa que Gauss será uma parte fundamental da linha Galaxy S24, também.

Os recursos alimentados por IA parecem estar se tornando o próximo campo de batalha para os fabricantes de smartphones. O Google, por exemplo, possui um conjunto de ferramentas com tecnologia de IA para ajudá-lo a editar e melhorar fotos com sua linha Pixel 8 . A Apple está gastando muito dinheiro todos os dias para treinar IA , e tenho que imaginar que todo esse investimento aparecerá em alguns recursos alimentados por IA para iPhones.

E os fabricantes de smartphones em breve terão que competir com produtos de hardware focados em IA, como o AI Pin habilitado para celular da Humane – embora você possa obter uma prévia desse dispositivo em nosso vazamento exclusivo publicado antes do lançamento de quinta-feira.

Original por The Verge
Tradução e revisão por Paulo Boaventura

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *