Signal testa nomes de usuários para que você evite compartilhar seu número de telefone

Paulo Boaventura
88 Views
2 Min Read

O Signal está testando publicamente permitir que os usuários adicionem nomes de usuário às suas contas para que não precisem compartilhar seu número de telefone para se conectar por meio do serviço de mensagens criptografadas. O teste foi anunciado por meio de uma postagem nos fóruns do Signal pelo vice-presidente de engenharia Jim O'Leary, que se referiu ao recurso como “pré-beta” e alertou que haverá arestas, incluindo travamentos e notificações push quebradas. Um lançamento oficial está planejado para o início de 2024 , anunciou recentemente a presidente da Signal, Meredith Whittaker.

O suporte para nomes de usuário é significativo para o serviço de mensagens, que se comercializa como uma forma privada e segura de comunicação. Embora as contas ainda estejam associadas a um número de celular tradicional na configuração, o recurso de nome de usuário significa que você poderá se conectar e enviar mensagens a outros usuários sem ter que compartilhar o que pode ser uma informação importante de identificação pessoal.

Uma captura de tela do recurso postada no X diz que os usuários do Signal poderão compartilhar seus nomes de usuário usando um código QR ou link exclusivo. Depois que um nome de usuário for configurado, a captura de tela sugere que você poderá defini-lo como a forma principal de ser contatado no Signal e impedir que um número de telefone seja compartilhado por meio de seu perfil.

Se você quiser experimentar o recurso pré-beta, a postagem de O'Leary observa que ele está disponível para teste em Android, Desktop e iOS. Mas a facilidade de instalação desses clientes de teste varia e você só poderá conversar com outros usuários que executem software de pré-lançamento semelhante. Em outras palavras; este é um software de teste destinado principalmente a testes, não a bate-papo diário.

Original por The Verge
Tradução e revisão por Paulo Boaventura

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *