Amazon traz seu robô doméstico para empresas

Paulo Boaventura
50 Views
3 Min Read

Reconhecendo que é difícil entrar no mercado de robótica doméstica, a Amazon está trazendo seu robô Astro para um público decididamente mais corporativo.

A empresa anunciou hoje o Astro for Business, que reaproveita o Astro como um robô de segurança para clientes de pequenas e médias empresas. O Astro for Business adiciona vários novos recursos ao Astro, incluindo a capacidade de criar várias rotas de monitoramento de segurança e enviar alertas quando o robô ouve sons de alarmes de fumaça e monóxido de carbono ou quebra de vidro.

“As soluções de segurança tradicionais podem ser muito estáticas ou caras para as necessidades das empresas. Achamos que o Astro for Business pode ajudar com isso”, disse Anthony Robson, chefe de produto da Amazon Astro, em comunicado.

No entanto, o Astro for Business não é exatamente barato, a partir de US$ 2.349,99 – especialmente considerando que para obter o valor total do serviço é necessário assinar planos adicionais.

Para salvar o histórico de vídeo e sincronizar o Astro com alarmes Ring e detectores de movimento, os clientes do Astro for Business precisam pagar US$ 20 por mês pelo Ring Protect Pro. Os recursos de patrulha e alerta do Astro, chamados Astro Secure, não são gratuitos – custam US$ 60 por mês por conta própria. O suporte e monitoramento de agente humano custa US$ 99 por mês e requer assinaturas do Ring Protect Pro e Astro Secure.

Astro for Business – que está disponível apenas nos EUA no lançamento – inclui uma avaliação de quatro meses do Ring Protect Pro e Astro Secure, mas os custos certamente aumentarão.

Com o preço tão alto, o Astro for Business parece ser uma tentativa de extrair o valor que a Amazon pode tirar do Astro, que estava visivelmente ausente da vitrine anual de dispositivos e serviços da empresa este ano. O vice-presidente de robótica de consumo da Amazon, Ken Washington, partiu recentemente, e o Astro continua sendo um produto somente para convidados , cerca de dois anos após seu lançamento.

“Mesmo a Amazon não consegue descobrir para que serve o Astro”, escreveu meu colega Haje em um artigo de opinião. De fato.

Fonte:TechCrunch

Traduzido por: Paulo Boaventura

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *