Metacritic escolhe a Capcom como a melhor publisher de 2024 (e revela a pior)

Paulo Boaventura
29 Views
3 Min Read
Metacritic escolhe a Capcom como a melhor publisher de 2024 (e revela a pior)
Créditos: Reprodução/Metacritic

O Metacritic divulgou nesta quinta-feira (21) os resultados de sua eleição para decidir qual é a melhor publisher do mercado de games. Em 2024, a primeira posição foi ocupada pela Capcom, que trouxe três jogos considerados ótimos ao mercado e teve em Resident Evil 4 sua maior pontuação entre os títulos que lançou em 2023.

Segundo o site, a companhia também conseguiu notas acima de 90 com Street Fighter 6 e Ghost Trick: Phantom Detective, além de ter vários outros títulos com médias superiores a 80. No entanto, nem todos os seus experimentos deram certo, como prova Exoprimal — que só teve uma nota 67 no agregador.

Metacritic escolhe a Capcom como a melhor publisher de 2024 (e revela a pior)
Foto: Reprodução/Metacritic

O Metacritic afirma que usa as notas médias de games lançados como o principal critério de sua seleção, que dá bônus de pontos para os títulos que superam a nota 90. O site deixa claro que questões como o número de vendas e as críticas feitas pelo público não são computados, possivelmente para evitar a influência dos famosos “review bombs”.

  1. Capcom – 325,7 pontos
  2. Raw Fury – 318,6 pontos
  3. Chorus Worldwide – 318,5 pontos
  4. DANGEN Entertainment – 316,4 pontos
  5. Annapurna Interactive – 313,6 pontos
  6. Nintendo – 312,1 pontos
  7. Aksys Games – 310,2 pontos
  8. Bethesda Softworks – 308,3 pontos
  9. SEGA – 306,1 pontos
  10. Thunderful – 303,3 pontos

Site revela as piores empresas do ano

Assim como o Metacritic apontou os grandes “vencedores” do ano passado, o site também destacou quais empresas podem fazer melhor no futuro. O caso mais evidente foi a da Perpetual (Perp Games), que aparece na 46ª posição do ranking, com seis jogos que tiveram uma média de somente 52,1 pontos.

Metacritic escolhe a Capcom como a melhor publisher de 2024 (e revela a pior)
Foto: Divulgação/Perp Games

A companhia é especializada em publicar jogos independentes pequenos, e só conseguiu se destacar com VR Skater e seus 77 pontos. Outros nomes que decepcionaram foram a Microids, de Flashback 2, a PlayWay/Ultimate Games, a Nacon/Daedelic Entertainment e a Marvelous/Xseed, que não conseguiram notas muito positivas.

Campeã do ano passado, a Sony apareceu somente na 13ª colocação, tendo se destacado principalmente por Marvel’s Spider-Man 2. Já Microsoft, que foi a vencedora de 2022, surge logo atrás no 15º lugar, chamando a atenção principalmente pelo trabalho que fez ao publicar Age of Empires II: Definitive Edition no Xbox.

Fonte: Metacritic

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *