Estúdio de Knockout City propõe solução para jogos como serviço fechados

Paulo Boaventura
32 Views
3 Min Read
Criadora de Knockout City propõe solução para jogos como serviço fechados
Créditos: Divulgação/Velan Studios

Responsável pelo desenvolvimento de Knockout City, a Velan Studios propôs uma solução para que jogos como serviço fechados não desapareçam. Segundo a criadora, empresas responsáveis por esses games deveriam lançar sistemas de servidores privados quando percebessem que eles não eram mais sustentáveis.

Assim, quem investiu seu tempo e dinheiro neles ainda teria como continuar jogando, mesmo que novas atualizações ou o suporte oficial deixassem de existir. Do jeito como esses games funcionam atualmente, a grande maioria simplesmente some após seu fechamento — ou acaba sobrevivendo na forma de iniciativas de fãs com duração limitada.

A própria Velan Studios decidiu seguir o caminho dos servidores privados quando decidiu encerrar o suporte oficial a Knockout City. Lançado originalmente com ajuda da Electronic Arts, o título chegou a ser operado individualmente pelo estúdio, que não conseguiu manter a sustentabilidade de suas atividades.

Servidores privados são soluções limitadas

Em uma palestra na GDC 2024, o diretor de marketing do estúdio, Josh Harrison, reconheceu que o uso de servidores privados não é uma solução viável para todas as empresas. Muitos jogos como serviço acabam sendo fechados por pressões de publicadoras, que sequer dão aos times responsáveis tempo suficiente para planejar o fim de suas operações.

Criadora de Knockout City propõe solução para jogos como serviço fechados
Foto: Divulgação/Velan Studios

Ele afirmou que a decisão acabou funcionando bem para Knockout City, que ainda possui uma comunidade pequena, mas bastante dedicada. Ele afirma que os jogadores ainda lutam contra bots e organizam torneios, com direito a premiações em dinheiro que são angariadas com ajuda do público.

Um membro da comunidade também construiu um launcher que torna mais fácil entrar nos servidores privados, assim como uma lista deles com números ativos de jogadores”, explicou Harrison. Ele também explica que a iniciativa foi boa para que a comunidade não se sentisse abandonada, além de ter gerado uma repercussão positiva, mesmo que o game estivesse encerrando suas atividades.

Fonte: VGC

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *