Update do PlayStation 5 impede uso do Cronus Zen

Paulo Boaventura
43 Views
3 Min Read
update do Playstation 5
Créditos: Divulgação/PlayStation

O novo update do PlayStation, aparentemente, bloqueou o uso do Cronus Zen. O adaptador de controle multiplataforma é usualmente utilizado por cheaters em jogos online, apesar de também ser utilizado por jogadores em games offline.

O combate contra cheaters é um problema comum nos consoles e PC, com recursos como MouseTrap servindo como solução. Diversas desenvolvedoras, como a Bungie, também já buscaram soluções contra o Cronus Zen, evitando trapaças em Destiny.

O bloqueio do Cronus Zen foi silencioso, pois o update do PlayStation 5 não informou oficialmente a mudança. Na descrição do firmware, o update do PS5 apenas informa novos recursos de áudio, grupos e a famosa “melhoria de performance e estabilidade“, que sempre aparece.

Porém, o perfil oficial do Cronus Zen divulgou a informação, afirmando que o último update do PlayStation bloqueou o adaptador. Nas redes, a companhia afirma trabalhar em uma solução

Cronus Zen parou de funcionar após update do PlayStation 5

Ao que tudo indica, o último update do PlayStation 5 realmente bloqueou o funcionamento do adaptador Cronus Zen. No site oficial, a companhia responsável pelo Cronus recomenda usuários a não atualizar o seu console.

O update não é obrigatório! Pulem ele e tudo deve funcionar normalmente com o Zen 2.2.2 como esperado

Cronus Zen – comunicado oficial

Apesar de algumas pessoas utilizarem o Cronus Zen para alterar jogar com seu periférico de preferência no console, é inegável que muitos utilizam o recurso para alcançar vantagens injustas.

Por enquanto, não há uma data prevista para a solução do problema do lado do adaptador. Em mensagem, a companhia pede por paciência e afirma que irá “atualizar a notícia quando mais informações estiverem disponíveis“. Além disso, nada impede a Sony de lançar um novo update do PlayStation 5 e continuar combatendo o Cronus Zen.

Se você utiliza o adaptador nos seus games, com certeza vai ficar triste com a notícia. Porém, se você já foi prejudicado por algum cheater online, com certeza vai ficar bem feliz.

Conteúdo Relacionado

Fonte: Video Games Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte:

Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *