Lords of the Fallen agora tem modos gráficos para PCs de entrada e high-end

Paulo Boaventura
56 Views
4 Min Read
Lords of the Fallen
Créditos: Hexworks

Jogos usando a Unreal Engine 5 têm sido verdadeiros benchmarks pesados para os PC gamers. Depois de cinco meses de lançamento, Lords of the Fallen, um desses games, recebe um patch que adiciona o famoso “modo batata”, aquela configuração gráfica mínima para pessoas com PCs limitados possam aproveitar o game.

A atualização do soulslike também atende a outra ponta, já que traz um modo “cinemática” para que donos de “hardware mais atual e mais poderoso possam espremer o potencial total da Unreal Engine 5”.

Lords of the Fallen vendeu 1,2 milhão de unidades até o fim de novembro

Lords of the Fallen
Divulgação/Hexworks

Lords of the Fallen no mínimo não é lá bonito

Para jogar Lords of the Fallen no modo batata, basta escolher o preset gráfico mínimo do jogo que, automaticamente, o título passará a rodar de forma bem leve, mas com grande custo visual.

Sim, o jogo fica bem leve, mas cobra nos visuais. Além de tudo estar no mínimo, o jogo coloca a escala de resolução em 33%. Ou seja, quem escolhe esse preset, tem um PC que, no máximo, irá rodar jogos em 1080p, e terá resolução de renderização ainda abaixo de 720p.

Mas isso é de fácil solução, já que basta puxar a barra de escala de resolução para o máximo, que você estará rodando Lords of the Fallen no mínimo, mas na resolução escolhida. Isso, claro, implica em perda de desempenho também.

Lords of the Fallen
O jogo perde bastante definição no modo batata

Outra desvantagem desse modo gráfico de batata, é que partes dos cenários do jogo foram removidos para que o jogo fique mais leve. Isso não passou despercebido pelos olhos do pessoal do MP1st, como você pode ver no comparativo de slide no site deles.

Eu testei rapidamente para um breve feedback. Rodando aqui com a Radeon RX 6600, o modo gráfico mínimo é de grande ajuda e levou o jogo a 100 FPS em áreas pesadas. Mas a boa notícia é que, se você tem pelo menos uma GPU desse nível, dá para jogar no alto a 60 FPS, já que o jogo passou por diversas otimizações ao longo dos meses.

Logo no lançamento, o game tinha inúmeros problemas técnicos desde queda de FPS em diversas áreas diferentes, até crashes constantes. Foi assim, com essa luta, que eu fiz os 100% no Steam depois de quase 140 horas.

Agora, Lords of the Fallen está rodando bem melhor, diversas melhorias de qualidade de vida baseado no feedback da comunidade foram feitas, se tornando um jogo bem interessante. Para completar, o game está com 40% de desconto no Steam custando R$ 149,40 até 14 de março.

Via: MP1st

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *