Hideaki Itsuno gostaria de deixar DMC e Dragon’s Dogma de lado e criar algo novo

Paulo Boaventura
51 Views
4 Min Read
Dragon’s Dogma 2
Créditos: Capcom

Já faz duas décadas que Hideaki Itsuno trabalha em jogos de Devil May Cry e Dragon’s Dogma, franquias que levam sua assinatura como criador. Em entrevista ao PC Gamer, ele expressa sua vontade de criar algo novo depois de tanto tempo trabalhando nas mesmas fórmulas.

“Obviamente, não vamos fazer nenhum anúncio bem aqui e agora, é uma decisão que seria feita considerando todas as circunstâncias ao redor. Mas, se fosse para ignorar tudo isso e ir pela minha intuição, seria divertido criar algo novo”, disse Itsuno.

Dragon’s Dogma 2 é capaz de vender milhões, acredita Capcom

Dragon’s Dogma 2
Foto: Divulgação/Capcom

O diretor de Dragon’s Dogma 2 relembra também como era dirigir jogos em uma época em que a produção de games era diferente:

Naquela época, por conta dos recursos muito mais limitados que as equipes tinham, do nada você era apontado como diretor de um jogo mesmo se você não tivesse experiência para isso.

Hideaki Itsuno

Ele segue explicando que isso é mais difícil de acontecer agora, já que a escala da produção de jogos aumentou, levando mais tempo e exigindo mais recursos do que décadas atrás.

A importância do tempo de produção

Hideaki Itsuno também comenta sobre a demora de mais de 10 anos para lançar a sequência de Dragon’s Dogma, tempo o suficiente para que ele pensasse sobre o que queria ou não fazer no novo jogo.

“Se você faz uma sequência imediatamente depois de fazer um jogo, a prioridade vai para o que foi deixado para trás, no que você não pôde fazer”, disse. “Dez anos lhe dão tempo o suficiente para olhar para trás e entender: ‘o que eu realmente queria fazer, o que eu realmente estava tentando conseguir?’”.

Dragon’s Dogma 2
Foto: Divulgação/Capcom

“Tanto para Dragon’s Dogma 1 e 2, uma coisa que eu realmente queria criar é esses mundos que existem por conta própria, e então você, como personagem entrando nesses mundos e os impactando”, complementa.

Dragon’s Dogma 2 não vai ser o único jogo de US$ 70 da Capcom

Ele afirma que os desenvolvedores fizeram seu melhor com a tecnologia que tinham à disposição com o primeiro jogo. Já no segundo, as tecnologias atuais e inteligência artificial estão ajudando a criar um mundo único com seus próprios habitantes. “Eu realmente penso nele como simulador e acho que chegamos lá”.

Dragon’s Dogma 2 é o atual jogo de Hideaki Itsuno e um dos mais aguardados do ano. Ele chega para PC, PS5 e Xbox Series X|S no dia 21 de março.

Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *