Diretor de Pillars of Eternity conta origem do nome do jogo

Paulo Boaventura
49 Views
3 Min Read
Pillars of Eternity
Créditos: Divulgação

O diretor de Pillars of Eternity, John Sawyer, usou seu Tumblr para contar a história de origem do nome de um de seus jogos mais famosos. Além disso, ele também comentou um pouco mais sobre as inspirações sobre a criação de “adra”, os cristais que existem por todo o território de Eora.

Na plataforma, questionaram se ele criou tudo isso ou se os conceitos tiveram a contribuição de outros profissionais. Sawyer, um veterano do CRPG, contou toda a história para não deixar dúvidas sobre como surgiram estas ideias.

O produtor e programador Adam Brennecke teve a ideia de que a reencarnação seria um elemento importante neste mundo. Rob Nesler estava criando os conceitos com arcos que desafiavam a gravidade e falamos sobre a ideia de algum tipo de material que seria usado como uma ‘massa’ entre as pedras vivas, que teriam uma propriedade física como uma casca de abalone

John Sawyer

Divulgação

A partir disso, Sawyer e a equipe começaram a discutir suas ideias sobre este conceito, aprimorando ainda mais o que já tinham em seus planos iniciais.

Em algum momento logo após este ponto, eu tive a ideia de que a adra cresceria através do solo como pilares e seriam os conduítes da alma através do mundo. Depois desenvolvi essa ideia de que a adra viva seria separada dos pilares e que poderia ser um receptáculo para a energia da essência/alma

John Sawyer

Reprodução

A partir disso, os pilares foram as principais fontes de inspiração para o nome de Pillars of Eternity – jogo lançado no PlayStation 4, Xbox One e computadores no ano de 2015. Sawyer afirmou que ele surgiu do artista Kaz Aruga, durante o processo de renomeação do projeto – que se chamava “Project Eternity”.

Expandindo o mundo de Pillars of Eternity

Vale lembrar que a saga de Pillars of Eternity não chegou ao fim, com o seu universo sendo expandido pela Obsidian Entertainment em seu próximo grande game. Avowed se passará nas “Terras Vivas”, uma parte de Eora.

A equipe afirma que, mesmo com conceitos diferentes e outra história, o jogo dividirá o universo com a aventura de 2015 e trará gratas surpresas aos fãs.

Avowed
Divulgação/Obsidian Entertainment

Seu lançamento ocorrerá em algum momento de 2024, sendo produzido para o Xbox Series e também para os computadores.

Conteúdo Relacionado

Fonte: GamesRadar+

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *