Criadora de The Witcher e Cyberpunk 2077 reafirma postura multiplataforma

Paulo Boaventura
60 Views
4 Min Read
Criadora de The Witcher e Cyberpunk 2077 reafirma postura multiplataforma
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Em meio aos debates sobre o fim da exclusividade de alguns jogos do Xbox que tomou as redes sociais nos últimos dias, a CD Projekt RED veio a público para esclarecer que continuará lançando jogos para todos os consoles. Segundo o CEO da criadora de Cyberpunk 2077 e The Witcher, seus membros estão felizes que não precisam participar de conversas sobre exclusividade.

Em uma mensagem publicada no X (antigo Twitter), Michal Nowakowski comentou estar feliz que não precisa lidar com a dor de cabeça que envolve o tema que vem dominando as redes sociais. “Os jogos da CD Projekt RED são e vão continuar a ser agnósticos de plataformas. Adoramos o fato de que vocês jogam os games que fazemos. Cabe a você escolher seu playground”.

Questionado, ele esclareceu os motivos pelos quais, até o momento, o primeiro The Witcher é um jogo exclusivo do PC. Segundo Novwakowski, essa é somente uma consequência dos poucos recursos que o estúdio tinha na época. “E nós tentamos trazê-lo para consoles na época. Quase falimos no processo e tivemos que nos mover para viver outro dia e contar outros contos como companhia”.

CD Projekt RED já prepara novidades de The Witcher e Cyberpunk 2077

Também no X, Nowakowski justificou o fato de que, entre os consoles de mesa, somente o Xbox 360 acabou recendo uma versão de The Witcher 2. Segundo o executivo, o motivo novamente passa pelas restrições financeiras que a CD Projekt RED enfrentava — lembrando que na época ela não era tão conhecida mundialmente.

Criadora de The Witcher e Cyberpunk 2077 reafirma postura multiplataforma
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Nos dias de W2, não podíamos nos dar ao luxo de oferecer suporte a mais plataformas. Na verdade, 2008-2010 foi uma luta pela sobrevivência financeira para nós. Até no Xbox 360 chegou um ano depois da versão para PC, e a escolha da plataforma se deu por questões financeiras e pela facilidade de desenvolvimento em comparação com o PS3

Michal Nowakowsi, CEO da CD Projekt RED

Após se recuperar da péssima impressão inicial de Cyberpunk 2077, o estúdio atualmente está dando os primeiros passos de uma sequência em sua nova divisão nos Estados Unidos. A companhia também tem equipes dedicadas ao primeiro capítulo de uma nova trilogia de The Witcher, bem como um remake do primeiro jogo na mão da Fool’s Theory — e todos esses projetos devem ser totalmente multiplataforma.

Fonte: Games Radar

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte: Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *