Dragon’s Dogma 2 usa save único para tornar a exploração emocionante

Paulo Boaventura
51 Views
3 Min Read
Dragon’s Dogma 2 usa save único para tornar a exploração emocionante
Créditos: Divulgação/Capcom

Seguindo o passo de seu antecessor, Dragon’s Dogma 2 vai ser um game que só vai oferecer um único save para cada jogador. Embora isso possa ser estranho levando em conta o mercado atual de jogos de mundo aberto, o diretor Hideaki Itsuno justifica que a decisão ajuda a tornar mais emocionante a exploração de um mundo recheado de perigos.

Em uma entrevista à Game Informer, Itsuno explicou que sua intenção com o jogo era fazer com que os jogadores se sentissem impelidos a explorar novos ambientes e possibilidade. Segundo ele, dar muitas opções trabalharia no sentido contrário, fazendo com que o processo perdesse um pouco de sua emoção.

Dragon’s Dogma 2 usa save único para tornar a exploração emocionante
Foto: Divulgação/Capcom

Como exemplo, ele citou o caso de jogadores que podem querer pular de um penhasco em Dragon’s Dogma 2. Segundo o diretor, caso houvesse múltiplos saves disponíveis, não haveria qualquer emoção em tentar o feito perigoso, que pode render tanto uma descoberta quanto uma morte. No segundo caso, bastaria fazer um save “seguro” e voltar ele em caso de falha.

Dragon’s Dogma 2 vai trazer mais opções que seu antecessor

Itsuno também explicou que a sequência não vai ter tão punitiva quanto parece e que os jogadores sempre vão ter a possibilidade de voltar ao estado em que estavam ao descansar em uma estalagem. No entanto, isso pode significar acabar perdendo algum avanço na trama e ter que rejogar certas partes da aventura.

Dragon’s Dogma 2 usa save único para tornar a exploração emocionante
Foto: Divulgação/Capcom

Para o diretor, isso faz com que a exploração em Dragon’s Dogma 2 também exija certos cuidados, o que colabora para torná-la mais emocionante. “Então essa é a principal razão: eu realmente quero encorajar a emoção da exploração, e esse foi o pensamento por trás da limitação”, justificou.

Com lançamento marcado para o dia 22 de março, o game deve receber novas informações na próxima quinta-feira (7) durante uma transmissão da Capcom. Antes mesmo de sua estreia, ele já está gerando polêmicas por rodar a um máximo de 30 quadros por segundo em consoles e não ter nenhuma opção de modo gráfico disponível.

Fonte: Gaming Bolt

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *