- Advertisment -
Inicio Brasil Windows 10 Timeline: saiba como usar a nova ferramenta que simplifica o gerenciamento da Área de Trabalho

Windows 10 Timeline: saiba como usar a nova ferramenta que simplifica o gerenciamento da Área de Trabalho

-

Os usuários do Windows 10 já podem instalar a maior atualização do sistema prevista para esse ano. Entre as novidades presentes no “Windows 10 Spring Creators Update”, o destaque se chama Windows Timeline. Essa nova funcionalidade simplifica o gerenciamento dos programas que estão em execução ou que foram executados. A ideia é apresentar um histórico de programas que foram usados, arquivos abertos, páginas acessadas pelo Microsoft Edge e comandos executados pelo Cortana. Para os leitores que buscam produtividade, esse recurso permitirá retomar tarefas no ponto em que elas foram interrompidas e personalizar a sua apresentação na Área de Trabalho. Confira abaixo como usar a novidade. 

Sobre a Timeline

A Timeline registra um histórico das ações realizadas pelo usuário, isso significa que todos os arquivos que foram abertos, páginas visitadas poderão ser acessados facilmente em ordem cronológica através de um utilitário do sistema. O recurso pode ser invocado através de combinação das teclas de atalho “Winkey (tecla Windows) + TAB” ou pelo ícone que fica posicionado ao lado da caixa de busca do Cortana.

1 – Após abrir a Timeline é possível visualizar na Área de Trabalho os programas em execução, mesmo quando eles estiverem minimizados. 

2 – Clique sobre a barra de rolagem posicionada no canto direito da tela para acessar o histórico de tarefas realizadas no PC.

3 – Para personalizar o conteúdo apresentado no histórico; clique com o botão direito do mouse sobre o atalho para exibir as opções. É possível movê-lo para uma nova Área de Trabalho, reposicioná-lo ou apagá-lo.

A Timeline é um recurso útil, porém ela está restrita aos produtos da Microsoft. Isso significa que páginas visitas através de outros navegadores de internet não serão exibidas no histórico. Os leitores que estiverem usando dispositivos móveis com o Windows 10 terão sincronizadas as suas atividades como PC e completamente integradas com a Timeline. 

Imagens: Reprodução/G1

Últimos Posts

Sem apoio na OMC, Índia tirou Brasil da lista de prioridades para as vacinas contra Covid-19

A Índia vem deixando claro, nos últimos dias, que vender vacinas para o Brasil não é...

YouTube suspende canal de Donald Trump por mais uma semana

O presidente dos EUA, Donald Trump — Foto: Erin...

Petrobras está em negociação com Ultrapar para venda da refinaria Refap

Sede da Petrobras — Foto: André Motta de Souza...

‘Cortei plano de saúde e escola dos filhos’: 2 anos depois, ex-metalúrgicos da Ford seguem desempregados e endividados

Em 17 de fevereiro de 2019, a Ford anunciou que fecharia uma de suas históricas fábricas...
- Advertisement -

Bolsa dos EUA fecham em alta com endosso de Yellen a mais estímulos

Os principais índices acionários de Wall Street subiram nesta terça-feira (19), à medida que a indicada...

Preços do petróleo sobem por otimismo com estímulos antes da posse de Biden

Os preços do petróleo acompanharam os mercados acionários norte-americanos e avançaram nesta terça-feira (19), antes da...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você