Facebook WhatsApp Pay começa a funcionar na Índia

WhatsApp Pay começa a funcionar na Índia

-

- Advertisment -

Enquanto aguardamos o retorno do WhatsApp Pay aqui no Brasil, o Facebook conseguiu a aprovação do serviço em outro mercado que, no caso, é o maior da empresa: a Índia. Porém, assim como no Brasil, a jornada não foi tão simples. A solução de pagamentos estava sendo testada desde 2018, mas preocupações em relação ao armazenamento e compartilhamento de dados impediram o seu lançamento oficial.

Isso mudou na quinta-feira (5), quando a Corporação Nacional de Pagamentos da Índia (NPCI) finalmente aprovou o WhatsApp Pay. O Facebook logo confirmou a notícia com uma publicação em seu blog e com um vídeo do próprio Mark Zuckerberg explicando o funcionamento do serviço.

Conforme explica o CEO da gigante de mídia social, os usuários poderão “enviar dinheiro facilmente pelo WhatsApp da mesma forma que enviam mensagens”. Quem quiser utilizar o serviço, precisará de uma conta bancária e cartão de débito. Para garantir a interoperabilidade, as transferências serão realizadas por meio da Interface de Pagamentos Unificada (UPI), que é o sistema de pagamentos instantâneos da Índia.

Apesar da aprovação, o The Verge ressalta que a NPCI ainda está cautelosa em relação ao novo serviço de pagamentos. O órgão regulador determinou que o WhatsApp Pay deverá ser lançado de forma gradual, com um limite inicial de 20 milhões de usuários registrados. Isso é uma restrição significativa para o WhatsApp, considerando que a Índia representa o maior mercado do aplicativo, com 400 milhões de usuários. Além disso, a partir de janeiro de 2021, nenhum aplicativo de pagamentos poderá processar mais que 30% do volume total de transações da UPI por mês.

Aqui no Brasil, o WhatsApp Pay havia sido lançado em junho, mas logo foi suspenso pelo Banco Central. Por enquanto, o sistema ainda está sob análise, mas a expectativa é que ele seja aprovado apenas quando o Pix já estiver funcionando. Explicamos aqui quais são os principais pontos dessa história.

[The Verge]

Últimos Posts

The Mandalorian: cookies do Baby Yoda começam a ser comercializados

No novo episódio de The Mandalorian disponibilizado no Disney+, vemos o Baby Yoda roubando alguns cookies de uma criança....

Shameless: veja trailer da 11ª e última temporada da série

Imagem: Showtime/Reprodução Nesta terça-feira (24), a emissora Showtime divulgou o trailer oficial da 11ª e última temporada de Shameless....

Twitter vai retomar verificação de contas em 2021

Nesta terça-feira (24), o Twitter anunciou que trará de volta seu recurso de verificação de contas no início do...

Search Party: Susan Sarandon integra elenco da 4ª temporada

Imagem: HBO Max/ReproduçãoA premiada atriz Susan Sarandon vai fazer uma participação especial no elenco da 4ª temporada de...
- Advertisement -

Ghostrunner traz ação frenética munida de muita frustração

O mundo cyberpunk está na moda. Basta dar uma olhada no catálogo de jogos lançados este ano, sem contar...

The Batman: fotos revelam novo visual da batcaverna

Novas fotos do set de The Batman revelam alguns detalhes da nova batcaverna. As imagens foram feitas pelo Daily...

Leitura Obrigatoria

TECNOLOGIA Rede social disse que conteúdos...
TECNOLOGIA Task Mate recompensa usuários que...
Apesar dos casos de coronavírus continuarem aumentando em todo...
No início deste ano, grupos de direitos humanos e...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você