Consoles para jogos Microsoft inicia testes do Project xCloud, de jogos em nuvem, no Brasil

Microsoft inicia testes do Project xCloud, de jogos em nuvem, no Brasil

-

- Advertisment -

Mais uma novidade no mercado de games chega ao Brasil nesta quarta-feira, 18. A partir de hoje a Microsoft passa a distribuir convites para que usuários do Xbox possam testar e coletar o programa Project xCloud Preview, uma plataforma que permite à comunidade do console jogar títulos diretamente da nuvem.

O serviço passa a estar disponível em formato de teste não só por aqui, mas também na Austrália, Japão e México para alguns usuários que se inscreveram de antemão. Durante a prévia, usuários terão acesso a uma biblioteca gratuita com curadoria de jogos como Minecraft DungeonsHalo: The Master Chief Collection ou PlayerUnknown’s Battlegrounds.

A iniciativa da empresa é uma tecnologia que foi apresentada em 2018, durante a E3, a maior feira de jogos do mundo e permite que os jogos tenham uma característica nativa ao streaming: a aplicação roda em um servidor na nuvem e é transmitida para o usuário remotamente. Isso permite que dispositivos como smartphones e tablets rodem jogos da biblioteca do Xbox, por exemplo.

Uma plataforma semelhante, a Stadia, desenvolvida pelo Google, tem a mesma prerrogativa de permitir que o jogo seja rodado em qualquer dispositivo e não necessariamente em um console.

A novidade se soma à chegada dos novos consoles no país, osXbox Series S e Series X e também o o PlayStation 5. Ambas as plataformas representam uma escalada na capacidade de processamento dos consoles e possibilidade de desenvolvimento de novos títulos. Os lançamentos também são importantes na continuidade do mercado de games, que tem se desenvolvido muito nos últimos anos.

Durante a quarentena, que tirou de cena cinemas, shopping centers e parques, oo mercado de games foi uma solução de entretenimento e interação entre familiares e amigos. De acordo com a consultoria Newzoo, o ano de 2020 vai terminar com 150 milhões de novos jogadores, totalizando 2,7 bilhões. O setor fatura 159 bilhões de dólares — é três vezes mais do que o mercado de streaming, liderado pela Netflix.

Últimos Posts

The Mandalorian: cookies do Baby Yoda começam a ser comercializados

No novo episódio de The Mandalorian disponibilizado no Disney+, vemos o Baby Yoda roubando alguns cookies de uma criança....

Shameless: veja trailer da 11ª e última temporada da série

Imagem: Showtime/Reprodução Nesta terça-feira (24), a emissora Showtime divulgou o trailer oficial da 11ª e última temporada de Shameless....

Twitter vai retomar verificação de contas em 2021

Nesta terça-feira (24), o Twitter anunciou que trará de volta seu recurso de verificação de contas no início do...

Search Party: Susan Sarandon integra elenco da 4ª temporada

Imagem: HBO Max/ReproduçãoA premiada atriz Susan Sarandon vai fazer uma participação especial no elenco da 4ª temporada de...
- Advertisement -

Ghostrunner traz ação frenética munida de muita frustração

O mundo cyberpunk está na moda. Basta dar uma olhada no catálogo de jogos lançados este ano, sem contar...

The Batman: fotos revelam novo visual da batcaverna

Novas fotos do set de The Batman revelam alguns detalhes da nova batcaverna. As imagens foram feitas pelo Daily...

Leitura Obrigatoria

Esta é uma das semanas mais esperadas do ano:...
TECNOLOGIA O Poco M3 será vendido...
TECNOLOGIA Task Mate recompensa usuários que...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você