Games Este YouTuber conseguiu conectar um joystick de Atari a um Nintendo Switch

Este YouTuber conseguiu conectar um joystick de Atari a um Nintendo Switch

-

- Advertisment -

Dê um controle moderno para alguém que não joga videogame desde os tempos do Atari original e esta pessoa ficará imediatamente perdida com sua complexidade. No final dos anos 70 e início dos anos 80, os controles tinham apenas um joystick e um único botão. Se você quer uma forma autêntica de jogar games retrô, temos boas notícias: deram um jeito de fazer com que o hardware clássico funcione bem com o Nintendo Switch.

No canal do YouTube “Will It Work?”, Niles Mitchell assumiu a tarefa de encontrar maneiras de conectar o hardware do passado com os gadgets de hoje.

Especialistas alertam sobre o risco de manter arquivos importantes, como fotos, em mídias digitais que podem não existir ou não ter suporte daqui a uma década. Mitchell, por outro lado, já deu um jeito de conectar um Iomega Zip Drive a um Apple Watch, por exemplo. A conquista mais recente do youtuber, porém, é indiscutivelmente muito mais prática do que carregar imagens de um disco morto há muito tempo e que era notoriamente não confiável.

Os jogos retrô são muito populares agora, mas os entusiastas estão divididos em relação à melhor forma de aproveitá-los.

Você procura o hardware e os cartuchos de jogo originais para a experiência mais autêntica possível, ou prefere reproduções e emuladores que funcionam facilmente com TVs modernas e oferecem uma experiência muito mais conveniente? O último hack de Mitchell oferece um meio-termo entre os dois.

O joystick Atari CX10 foi lançado junto com o Atari Video Computer System em 1977, mas um ano depois foi substituído pelo Atari CX40, que era mais barato, enquanto o console foi renomeado para Atari 2600.

No que diz respeito aos periféricos de jogos, o CX10 é praticamente o mais antigo controle com propósito específico, então é de se imaginar que fazê-lo funcionar com o Nintendo Switch exigiria que os componentes eletrônicos dentro do joystick fossem eliminados e completamente substituídos. Mas não é que Mitchell deu um jeito?

Fazer um controle de videogame de 43 anos funcionar com o Switch foi relativamente fácil usando dois adaptadores diferentes: o adaptador de controle Genesis/SMS/Atari de US$ 30 da Raphnet, que permite que o Atari CX10 se conecte ao Nintendo Gamecube e ao Wii, e o adaptador sem fio GBros. de US$ 20 da 8BitDo, que permite que os controles de Wii e Gamecube se conectem ao Nintendo Switch.

A conectividade é relativamente indolor — um dos poucos inconvenientes é ter que remapear constantemente o único botão do joystick Atari para replicar o botão de ação necessário para o game que está jogando.

Tentar usar o Atari CX10 para jogar algo como The Legend of Zelda: Breath of the Wild é perda de tempo. Mas os assinantes do Nintendo Switch Online têm acesso a uma coleção de jogos retrô de NES e SNES por meio do serviço, e jogar algo como Donkey Kong não é apenas viável com o CX10, mas potencialmente é uma experiência mais parecida com jogar a versão de fliperama do jogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos Posts

The Mandalorian: cookies do Baby Yoda começam a ser comercializados

No novo episódio de The Mandalorian disponibilizado no Disney+, vemos o Baby Yoda roubando alguns cookies de uma criança....

Shameless: veja trailer da 11ª e última temporada da série

Imagem: Showtime/Reprodução Nesta terça-feira (24), a emissora Showtime divulgou o trailer oficial da 11ª e última temporada de Shameless....

Twitter vai retomar verificação de contas em 2021

Nesta terça-feira (24), o Twitter anunciou que trará de volta seu recurso de verificação de contas no início do...

Search Party: Susan Sarandon integra elenco da 4ª temporada

Imagem: HBO Max/ReproduçãoA premiada atriz Susan Sarandon vai fazer uma participação especial no elenco da 4ª temporada de...
- Advertisement -

Ghostrunner traz ação frenética munida de muita frustração

O mundo cyberpunk está na moda. Basta dar uma olhada no catálogo de jogos lançados este ano, sem contar...

The Batman: fotos revelam novo visual da batcaverna

Novas fotos do set de The Batman revelam alguns detalhes da nova batcaverna. As imagens foram feitas pelo Daily...

Leitura Obrigatoria

Não contente em ficar de fora do movimento iOS,...
Esta é uma das semanas mais esperadas do ano:...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você