Jogadores do Microsoft Flight Simulator perceberam um edifício bastante atípico na nova versão do simulador de voo, que foi disponibilizado esta semana pela Microsoft. Em voos sobre a cidade de Melbourne, na Austrália, é possível avistar um prédio que 212 andares e se destaca bastante do restante do cenário — a torre também não existe na vida real.
A origem do gigantesco edifício foi atribuída a um erro de digitação nos dados da plataforma OpenStreetMap. O erro passou para a base de mapas do Bing, sistema de mapeamento da própria Microsoft, que também é usado no desenvolvimento do simulador de voo. As estruturas do jogo são processadas pelo Azure, o sistema de computação em nuvem da companhia.
Segundo o portal The Verge, a pessoa que incluiu o erro inicialmente é um estudante que fez uma edição no OpenStreetMap como parte de um trabalho da faculdade. O erro já foi corrigido por outros usuários da plataforma, mas a mudança ainda não foi incorporada ao Flight Simulator. Enquanto a torre gigantesca não vai embora, já tem vídeos no YouTube ensinando a chegar lá — e até a pousar no topo do prédio.
The post Erro de digitação cria prédio de 212 andares no Flight Simulator appeared first on Exame.