Veja como ressuscitar o Internet Explorer usando o Windows 11

gizmodo 1 semana atrás
Atualizada 2022/08/08 at 8:56 AM

Veja como ressuscitar o Internet Explorer usando o Windows 11

Sim, é possível: os (raros?) apaixonados pela Internet Explorer podem acessar o navegador falecido no Windows 11. O mérito é de um usuário do Twitter que encontrou uma forma de acessar o browser no sistema operacional que o expulsou da ativa. 

A Microsoft desativou o IE no Windows 11 e aposentou o navegador oficialmente em 26 de junho, depois de 27 anos. Foi o fim de uma era: o browser abriu as portas para o mundo online e foi um ícone para a geração millenium, mas viu seu uso despencar nos últimos anos. 

O afastamento da Microsoft com a marca começou ainda em 2015, com o lançamento do Windows 10. De lá para cá, foi só ladeira abaixo. 

Ao final de sua “vida”, o IE mantinha menos de 0,5% da participação geral do mercado de navegadores, como mostra o agrupador de dados online StatCounter. No lugar ficou o Microsoft Edge, versão atualizada do navegador – também com poucos adeptos, pouco mais de 4%. 

Mas se alguém ainda quiser usar o Internet Explorer – por necessidade ou nostalgia –, é possível fazê-lo com um ajuste nas preferências do computador. Vamos lá. 

Passo a passo de como ressuscitar o Internet Explorer

  1. Vá no menu Iniciar do Windows 
  2. Pesquise por “Opções de Internet” 
  3. Inicie o miniaplicativo 
  4. Selecione a guia Programas 
  5. Clique em “Gerenciar complementos” 
  6. Clique em “Saiba mais sobre barras de ferramentas e extensões” 
  7. Pronto, você estará no Internet Explorer! (algum bug pode ter ignorado as recomendações para acessar o Edge)

Testamos 

Refizemos o caminho e, sim, funciona! O Internet Explorer está vivo – ou mais ou menos. Deu para matar a saudade de quando tudo isso era mato e quase não existiam riscos de segurança ou crimes virtuais. Nostalgia bateu forte, hein? Mas se você espera mais que isso, uma boa dose nostálgica, recomendamos buscar outro navegador (provavelmente mais eficiente).

Assine a newsletter do Gizmodo

The post Veja como ressuscitar o Internet Explorer usando o Windows 11 appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário