Sotaque de Ana de Armas vira alvo de protesto dos fãs de Marilyn Monroe

gizmodo 1 semana atrás
Atualizada 2022/08/05 at 8:13 AM

Marilyn Monroe

Na semana passada, a Netflix soltou o primeiro trailer de “Blonde“, longa que contará a história da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe. Baseado no romance de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates, e dirigido por Andrew Dominik, o filme é estrelado pela cubana Ana de Armas.

[foo_related_posts] 

No entanto, mesmo com a caracterização impecável da atriz para interpretar Monroe, muitas pessoas criticaram a pronúncia. De Armas foi vítima de diversos comentários negativos, principalmente por conta do sotaque latino, que não foi disfarçado na produção, alegando que não se encaixava com o tom original de Marilyn. 

Em entrevista à Variety, Marc Rosen, o presidente de entretenimento do Authentic Brands Group (ABG) e dono do “Marilyn Monroe Estate”, defendeu o elenco do filme, afirmando que De Armas foi “uma ótima escolha” para representar Marilyn.

“Marilyn Monroe é um ícone singular de Hollywood e da cultura pop que transcende gerações e história”, disse Marc Rosen. “Qualquer atriz que assume esse papel sabe que tem um grande lugar para preencher. Com base apenas no trailer, parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, pois captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn. Mal podemos esperar para ver o filme na íntegra!”

A atriz contou ao The Times of London que ela passou quase um ano inteiro trabalhando em seu sotaque Monroe para “Blonde” antes do início das filmagens. Ela disse: “Levei nove meses treinando dialetos, praticando e algumas sessões de ADR (quando um ator assiste repetidamente a uma cena para então recriar todos os diálogos dela em estúdio). Foi uma grande tortura, tão exaustivo. Meu cérebro estava fritando.”

Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, segundo a sinopse oficial divulgada, o longa “reimagina a vida de um dos maiores ícones de Hollywood, Marilyn Monroe. Da infância volátil como Norma Jeane até a fama e os relacionamentos, “Blonde” mistura realidade e ficção, explorando a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado da atriz.” 

Com roteiro e direção de Andrew Dominik, além de Ana de Armas, o filme é estrelado por Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams. “Blonde” chega ao catálogo da Netflix no dia 28 de setembro, mas será exibido no Festival de Veneza entre 31 de agosto e 10 de setembro. Assista ao trailer:

The post Sotaque de Ana de Armas vira alvo de protesto dos fãs de Marilyn Monroe appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário