“Round 6”: criador da série relata as “dores de cabeça” para escrever a 2ª temporada

gizmodo 1 semana atrás
Atualizada 2022/08/05 at 8:13 AM

Round 6

“Round 6” foi o maior sucesso do streaming de 2021 — e, por que não, da história da Netflix. A série sul-coreana da Netflix fez história ao se tornar a produção mais assistida do serviço de streaming, o que surpreendeu até mesmo o criador Hwang Dong-hyuk . A jornada de Gi-hun (Lee Jung-jae), o jogador 456, chocou e empolgou muitos espectadores. Tanto que o autor está se vendo pressionado pelo público para dar continuidade na produção. 

Em entrevista ao LA Times, o cineasta revelou que a sequência tem lhe dado dores de cabeça e que não sabe se consegue criar “um arco de personagem desse nível” outra vez. Ainda assim, Hwang Dong-hyuk disse já ter planos bem detalhados de como a história do personagem continuará e garantiu que já sabe como seguir com a trama de Gi-hun em “Round 6”. 

“Sem entrar em spoilers, tem uma fala de Gi-hun no último episódio: ‘eu não sou um cavalo e estou curioso para saber quem fez isso com a gente’. E, na verdade, não somos cavalos; somos todos humanos. E o fato é que todos nós temos bondade, a essência da humanidade, no coração”, explicou o criador da série, dando a entender que a sequência de “Round 6” não se limita somente ao protagonista. 

Em “Round 6”, que lá fora recebeu o nome de “Squid Game”, conta a trama de um grupo de pessoas endividadas que competem em versões mortais de jogos infantis, para ganhar um prêmio milionário em dinheiro. Porém, haverá apenas um ganhador no final e quem perde não sobrevive, enquanto super-ricos assistem a tudo de camarote. 

Em 2021, apenas 12 dias após o lançamento na Netflix, “Round 6” se tornou a série mais assistida da história no streaming. Segundo o streaming, a produção foi vista por mais de 100 milhões de perfis e sintonizada por 111 milhões de lares em todo o mundo. Foram 1,65 bilhão de visualizações em seus primeiros 28 dias de lançamento — um recorde que não deve ser superado tão cedo.

No segundo ano, que já foi confirmado pelo serviço de streaming, além do jogador 456, outros nomes estarão de volta. Segundo divulgado pela própria Netflix: “o líder está de volta. A temporada 2 estreia em breve. O homem de terno com o ddakji pode voltar. Você também conhecerá o namorado de Young-hee, Cheol-su”. 

O tal líder é o personagem que costuma aparecer de capuz, usando uma máscara escura. O homem com o ddjakji (Gong Yoo) é quem aborda Gi-hun no primeiro capítulo em uma misteriosa interação no metrô. Já Young-hee é a boneca do jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3”.

Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas rumores sugerem que o lançamento aconteça até 2024. Enquanto isso, quem ainda não viu a produção sul-coreana, pode maratonar a 1ª temporada de “Round 6” na Netflix. Você pode relembrar o trailer neste link

The post “Round 6”: criador da série relata as “dores de cabeça” para escrever a 2ª temporada appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário