Poshmark fechará empresas na Índia, Austrália e Reino Unido

Paulo Boaventura
43 Views
2 Min Read

A Poshmark está encerrando seus negócios internacionais – operações na Índia, Austrália e Reino Unido – à medida que o mercado de compras sociais muda a atenção para “mercados principais”, informou a empresa aos clientes.

O mercado da empresa ficará inacessível na Índia, Austrália e Reino Unido em 26 de outubro, afirmou. A Poshmark expandiu-se para a Índia e Austrália em 2021, enquanto a sua entrada no Reino Unido aconteceu em janeiro deste ano.

A Poshmark tem cerca de 8,1 milhões de usuários ativos mensais em seus aplicativos de telefone, de acordo com a empresa de inteligência móvel Sensor Tower, cujos dados um executivo do setor compartilhou com o TechCrunch. A popularidade do aplicativo tem diminuído nos mercados internacionais, com menos de 500.000 usuários ativos no mês passado no Reino Unido, Índia e Austrália.

“Embora nossa ambição seja conectar o maior número possível de armários, estamos fechando nosso mercado na Índia, Austrália e Reino Unido para focar e aumentar nossos investimentos em nossos principais mercados dos EUA e Canadá”, escreveu a empresa no FAQ que acompanha Páginas.

A ação de quinta-feira segue a aquisição da Poshmark pela gigante sul-coreana Naver em um acordo no ano passado que avaliou a plataforma de revenda peer-to-peer em US$ 1,6 bilhão, uma fração de seu pico de valor de mercado de US$ 7,3 bilhões.

“Sei que esta é uma notícia especialmente difícil para aqueles de vocês em todo o mundo que conhecem e amam a Poshmark. Saibam que sou extremamente grato por vocês e pela comunidade que construímos juntos. Esperamos voltar em algum momento no futuro”, escreveu Manish Chandra, cofundador e executivo-chefe da Poshmark, em um blog.

[H/T Digbijay Mishra ]

Share This Article