“Pokémon Scarlet & Violet”: trocas de tipo, mundo aberto e mais; veja novo trailer

gizmodo 1 semana atrás
Atualizada 2022/08/08 at 8:56 AM

Pokémon Scarlet & Violet

Nesta quarta-feira (3), a Nintendo divulgou um trailer que traz mais imagens de gameplay de “Pokémon Scarlet & Violet”, que estreia em 18 de novembro.

Além de novas paisagens, as cenas revelam detalhes sobre o novo game da franquia. A começar pelo anúncio do nome da região do game: Paldea. Há também novos Pokémon, informações sobre líderes de ginásio, um vislumbre sobre os pokémon de gerações anteriores que estarão no game e uma nova variante regional do carismático Wooper — que, ao que parece, terá os tipos terra e venenoso.

O trailer começa apresentando várias partes do enorme mundo aberto que o RPG vai oferecer. Logo de cara, uma surpresa: o jogador terá ligação próxima com os pokémon lendários, Miraidon e Koraidon, já que eles serão “montáveis”, funcionando como uma espécie de veículo. A montaria especial vai funcionar não apenas em terra firme; será possível se deslocar na água, voar e também escalar montanhas usando os monstrinhos como transporte.

O jogo terá a mesma dinâmica dos anteriores, onde os jogadores vão precisar viajar para várias regiões para enfrentar líderes de ginásio diferentes, coletar as insígnias e evoluir seus Pokémon com pontos de experiência coletados nas batalhas. No entanto, dessa vez será possível progredir no game de forma mais livre, sem precisar seguir uma ordem específica de cidades e ginásios.

A Nintendo, aliás, está prometendo três enredos diferentes em Pokémon Scarlet & Violet: o primeiro é a já citada jornada clássica, que consiste em enfrentar treinadores e conseguir insígnias em ginásios.

Já as outras duas não tiveram nenhum detalhe revelado. Durante o jogo, é citado com frequência uma “caçada ao tesouro”. Pode ser que tenha algo a ver com esse novo modo.
É provável, também, que elas tenham relação com o significado dos nomes em japonês dos Pokémon lendários, Miraidon e Koraidon — “passado” e “futuro”.

O game se passará em Paldea, local com vários biomas diferentes e 8 ginásios (um deles, já confirmado como sendo do tipo gelo).

Outro destaca vídeo divulgado revelou detalhes sobre uma nova mecânica chamada “Terastallize”. Pokémon cristalizados podem assumir “tipos” diferentes, se tornando muito mais mais poderosos. Suponhamos que um certo monstrinho é do tipo normal (como o Eevee), mas tem também golpes do tipo elétrico. Ao assumir sua forma cristal, ele poderá trocar de tipo, assumindo a tipagem elétrica — o que vai deixar seus ataques mais fortes.

Assim como MegaEvoluções, Z-Moves e Gigantamax, dinâmicas de batalha que apareceram em games anteriores da franquia, é esperado que o tal “Terastallize” também ganhe destaque na história principal do game.

O jogo está previsto para ser lançado em 18 de novembro, e é exclusivo para Nintendo Switch.

Assine a newsletter do Gizmodo

The post “Pokémon Scarlet & Violet”: trocas de tipo, mundo aberto e mais; veja novo trailer appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário