O avião com Pelosi foi o mais seguido da história, segundo o site Flightradar 24

gizmodo 1 semana atrás
Atualizada 2022/08/05 at 8:13 AM

flightradar

O FlightRadar 24, site que rastreia voos em tempo real, saiu do ar por um tempo durante a última terça-feira, 02. O motivo da queda foi o aumento do tráfego de usuários interessados em acompanhar o voo da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, para Taiwan.

O FlightRadar 24 informou no Twitter o motivo do erro no site e depois fez uma postagem afirmando que o voo de Pelosi foi o mais rastreado da história da plataforma.

Com 708.000 pessoas rastreando a aeronave ao pousar em Taipei, o SPAR19 é o voo ao vivo mais rastreado do Flightradar24 de todos os tempos

A preocupação com o avião que transportava a representante do legislativo americano acontece por um crescimento na tensão entre EUA e China, em razão do país asiático reprovar o encontro diplomático. Pequim afirmou ter sobrevoado a ilha com aviões de guerra, além de prometer represálias.

A China não reconhece Taiwan como um estado independente, mas sim como parte de seu território. As tensões aumentaram já na semana passada com o anúncio da viagem e o governo chinês já se pronunciou afirmando que a visita poderia passar uma mensagem equivocada para grupos separatistas.

Pelosi é abertamente crítica ao governo chinês e, ao desembarcar na capital Taipei, declarou que tem o prazer de apoiar a “democracia vibrante” do país, uma das ações que tem sido vistas como provocação por Pequim. Em ligação com o presidente dos EUA, Joe Biden, na semana passada, o chefe do governo chinês, Xi Jinping, afirmou que, se mantivessem a visita, os Estados Unidos estariam “brincando com fogo”.

Além disso, um dos membros do alto escalão do governo afirmou que a China autorizou algumas operações especiais para atingir alguns “alvos específicos” no país.

A China não vê com bons olhos o relacionamento de Taiwan com outros países, e nem os próprios EUA reconhecem publicamente a ilha como um estado soberano, no entanto, o país da América do Norte prefere adotar uma postura mais cautelosa e segue mantendo relações comerciais com o país asiático. Apenas treze países reconhecem Taiwan como estado.

Assine a newsletter do Gizmodo

The post O avião com Pelosi foi o mais seguido da história, segundo o site Flightradar 24 appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário