“House Of The Dragon” define o nº de dragões, que terão personalidades próprias

gizmodo 1 semana atrás
Atualizada 2022/08/08 at 8:56 AM

House Of The Dragons

A estreia de “A Casa do Dragão” (ou “House of the Dragon” no original), spin-off de “Game of Thrones”, está cada dia mais próxima.

E para deixar os fãs da produção ainda mais ansiosos, o co-showrunner da produção, Miguel Sapochnik, confirmou que nove dragões serão lançados na 1ª temporada da série da HBO e que cada um terá “sua própria personalidade”.

Em entrevista para a Empire Magazine, ele explicou que nove dos 17 dragões de “House of the Dragon” vão deslizar e voar pelas telas durante a 1ª temporada da série. Será um grupo eclético, pois cada monstro mítico terá suas próprias características definidoras para separá-los do resto.

“Cada novo dragão tem sua própria personalidade. É isso que está acontecendo agora em nossa última parte da animação –estamos aplicando traços de caráter pessoal a cada um dos dragões”, conta Sapochnik. “Um deles tem uma perna [ruim]. Outra é muito mais como uma águia, porque ela é meio neurótica. E outra é como uma vovó rabugenta”, completa. 

O co-showrunner ainda contou sobre os desafios que a equipe enfrentou para dar vida aos bicho. Para ele, um dos dos maiores obstáculos foi tentar se afastar do icônico modelo de Drogon, visto em “Game of Thrones”, para estabelecer uma variedade de designs diferentes para os dragões titulares da série.

“Eu tenho um livro com centenas de designs [conceituais]”, disse ele. “A primeira coisa que você quer é não fazer Drogon. Então eu criei toda uma teoria sobre como haviam três tipos diferentes de dragões, com base em seus crânios diferentes. Nós criamos todos os tipos de coisas. Mas no final, acabamos de volta a Drogon. Há algo sobre Drogon. É como o Millennium Falcon. Ele atingiu alguma coisa”.

Além disso, membros do elenco explicaram que o vínculo que compartilham com seus dragões é incrivelmente importante e intuitivo. “Existe uma conexão muito simbiótica entre o cavaleiro do dragão e o dragão”, explica Matt Smith , que interpreta Daemon. “Você tem que dominá-lo desde tenra idade, e é uma experiência que desafia a morte tentar domá-lo. Por falta de uma analogia melhor, é um pouco como Avatar”. 

Para o elenco de “House Of The Dragon”, conectar-se com o substituto mecânico de seus dragões foi um pouco mais divertido. “Tínhamos um fanfarrão animatrônico, que é controlado por um dispositivo que o diretor pode usar para planejar cada trajetória de voo”, lembra Emma D’Arcy, que interpreta Rhaenyra.

“Honestamente, tendo feito meu primeiro dia de trabalho, minha conclusão foi que todos os membros da produção deveriam ter o direito de tentar. Eles devem alocar intervalos de tempo. O máximo de atuação que tive que fazer foi tirar o sorriso do meu rosto, porque não posso enfatizar o quão emocionante é”, completa a atriz. 

Baseada no livro “Fogo & Sangue” de George R. R. Martin, “House Of The Dragon” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”. 

Segundo a sinopse oficial, a trama é “situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono”. 

Ao lado de Matt Smith e Emma D’Arcy, o elenco da série ainda conta com Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.

A série foi idealizada pelo próprio George R. R. Martin, e terá dez episódios ao todo. A primeira temporada de “House Of The Dragons” chega no dia 21 de agosto, com exibição simultânea na HBO e HBO Max. Veja o trailer da produção:

The post “House Of The Dragon” define o nº de dragões, que terão personalidades próprias appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário