Celular está confuso? Como restaurar o padrão das principais marcas

gizmodo 4 semanas atrás
Atualizada 2022/07/25 at 4:27 AM

Celular está confuso? Como restaurar o padrão das principais marcas

Você certamente já deve ter usado um celular que está lento, travando regularmente ou que consome muita bateria.

Geralmente, isso ocorre porque o aparelho tem muitos arquivos armazenados ou aplicativos instalados. Porém, a lentidão e os travamentos também podem indicar que ele está infectado com algum vírus ou outro malware. Independentemente do motivo, a recomendação é que o aparelho seja redefinido, restaurando para as mesmas configurações de fábrica.

Porém, antes de fazer qualquer coisa, é importante fazer um backup de todos os arquivos do celular, pois essa operação irá apagar todos os dados do smartphone, retornando o sistema operacional para a mesma versão de quando ele foi retirado da caixa pela primeira vez.

Confira abaixo como fazer isso em celulares iOS e Android:

iPhone (iOS)

Durante o procedimento de restauração, o usuário será notificado caso o backup do iCloud esteja desatualizado. Dessa forma, caso queira manter os arquivos, faça a atualização do aparelho previamente.

1. Abra o aplicativo “Ajustes” e selecione “Geral”
2. Role a página até encontrar a opção “Redefinir”
3. Em seguida, toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”
4. Finalmente, digite o código de desbloqueio e conforme a função de “Apagar iPhone”.

Celular Android

No Android, o procedimento de restauração pode ser um pouco diferente, a depender da marca do celular, modelo do aparelho ou versão do sistema operacional.

Em smartphones da Asus, Motorola e LG, por exemplo, a ferramenta de restauração está disponível na página de configuração do aparelho, na opção de configurações avançadas da aba “Sistema”. Dependendo do modelo do aparelho, é possível que a função apareça como “redefinir” ou “restaurar”.

Na Samsung, a opção pode ser encontrada em “Gerenciamento Geral”, dentro das configurações do celular. Em seguida, clique em “Restaurar” e depois em “Restaurar Padrão de Fábrica”.

Já nos smartphones da Xiaomi, acesse as configurações e vá até “Configurações Adicionais”, role até o final, selecione “Fazer backup e redefinir”, e após “Configuração Original”.

Após selecionar a opção de apagar os dados, é possível que a senha de desbloqueio seja solicitada para iniciar o processo. A partir daí, basta aguardar o fim da operação e o aparelho reiniciar.

The post Celular está confuso? Como restaurar o padrão das principais marcas appeared first on Gizmodo Brasil.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário