Essas 34 organizações trabalham por um futuro melhor para mulheres e meninas

Paulo Boaventura
7 Views
2 Min Read

“Nosso programa treina e impulsiona mulheres que nunca pensaram que poderiam brilhar”, diz Mariel Reyes Milk. Mariel é a fundadora da Reprograma, iniciativa que ensina programação de computadores para mulheres negras e transexuais no Brasil. A Reprograma é uma das 34 organizações que vão receber financiamento e apoio adicional do Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas. Embora a missão de cada organização seja única, elas compartilham um objetivo comum de criar oportunidades econômicas que elevem mulheres e meninas em todo o mundo.

Em março, tendo em vista que a pandemia de COVID-19 estava aumentando rapidamente a lacuna da igualdade de gênero, o Google.org abriu uma chamada de US$ 25 milhões para propostas de projetos com o objetivo de empoderar economicamente mulheres e meninas. A resposta foi maior do que qualquer outro Desafio de Impacto do Google.org, com 7.800 inscrições vindas de mais de 160 países.

Com a ajuda de um painel de especialistas mulheres – como Taís Araújo, Shakira, Graça Machel, entre outros nomes incríveis – e nossos parceiros, Vital Voices e Project Everyone, chegamos ao grupo de 34 organizações. Suas soluções ajudam mulheres e meninas, especialmente aquelas de populações marginalizadas geográfica, econômica ou socialmente, a alcançar seu máximo potencial econômico e, assim, fortalecer comunidades inteiras.

TAGGED:
Share This Article