Cresça com o Google: por mais Mulheres na Tecnologia

Google Brasil 1 ano atrás
Atualizada 2021/08/30 at 10:53 PM
A história da tecnologia é permeada por nomes de mulheres notáveis, como a da americana Grace Hopper. É em sua homenagem que batizamos o Grasshopper, nosso aplicativo gratuito para quem quer começar a aprender programação e, assim, desenvolver uma carreira, um hobby ou, como Grace, mudar o mundo. Nada deveria impedir meninas e mulheres de seguir esse caminho e obter sucesso por meio da tecnologia. É por isso que hoje lançamos o Cresça com o Google para Mulheres na Tecnologia, uma nova edição do nosso programa de treinamento e capacitação para mulheres, desta vez voltado ao desenvolvimento de carreiras e negócios nas áreas da tecnologia e da inovação.

O programa conta com palestras de especialistas do Google debatendo estereótipos de gênero na tecnologia, apresentando seus diferentes campos de atuação e oportunidades profissionais, bem como compartilhando dicas de como se preparar para vagas na área. Temos a alegria de contar ainda com palestras também de convidadas especiais nesta edição. Mariana Pezarini, diretora na PrograMaria, aborda desafios e caminhos para quem quer começar uma carreira em tecnologia. Silvana Bahia, diretora na Olabi e coordenadora da PretaLab, te convida a refletir e se imaginar profissionalmente nessa área. Por fim, Camila Achutti, CEO e fundadora da MasterTech, nos conta a sua própria trajetória.

“Iniciativas como o Cresça com o Google para Mulheres nos faz vislumbrar um novo futuro, onde a fronteira do desenvolvimento científico é populada não só com o estereótipo de profissional tech que estamos acostumades, mas sim com a diversidade que nos representa verdadeiramente”, nos diz a Mariana Pezarini, da PrograMaria.

As participantes inscritas terão acesso a recursos e ferramentas como o Grasshopper, que ajuda iniciantes a aprender programação por meio de uma linguagem simples e atrativa. O aplicativo é mais uma iniciativa promovida pelo Cresça com o Google e está disponível em português.

“Trabalhar pela diversidade nas tecnologias é um caminho para construirmos futuros mais inclusivos e socialmente mais justos”, diz Silvana Bahia, do Olabi. “Se a tecnologia media nossas escolhas, nossos gostos e pauta nossas ações, é fundamental que tenhamos uma multiplicidade de olhares, visões de mundo e cultura nessa produção tecnológica”.

Esta é a terceira edição temática do Cresça com o Google para Mulheres em 2021. Desde março, trabalhamos com duas trilhas na iniciativa, uma voltada a mulheres que querem empreender, e outra àquelas que buscam desenvolver suas carreiras. Desde 2018, mais de 200 mil brasileiras participaram de algum treinamento do Cresça com o Google para Mulheres.

O Cresça com o Google já ajudou milhões de brasileiros a entrar no mercado de trabalho, crescer na carreira ou criar seu próprio negócio. Com o foco em mulheres que trazemos em edições como essa, queremos contribuir para quebrar estereótipos, estimular a autoconfiança e elevar a representatividade feminina. Nos vemos no Cresça com o Google!

Postado por Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil

TAGGED: Google
Share this Article