
Ícone do Twitter, em smartphone — Foto: Thomas White/Reuters
Ícone do Twitter, em smartphone — Foto: Thomas White/Reuters
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (8) a chegada do recurso “comunidades”, que cria grupos na rede social. A novidade ainda está em fase de testes e a empresa ainda não detalhou se usuários no Brasil participam do piloto.
A companhia disse que as comunidades são criadas a auto moderadas pelos próprios usuários e que, por enquanto, é necessário um convite para participar.
LEIA MAIS:
Administradores e moderadores da uma comunidade terão convites ilimitados, enquanto os membros terão 5 oportunidades de chamar alguém.
As comunidades estarão disponíveis inicialmente no aplicativo para iPhone e na versão web, para computador. Segundo a plataforma, os telefones Android devem receber a novidade “em breve”.
Ao entrar em um grupo, as pessoas poderão escolher entre tuitar para toda a sua linha do tempo ou somente para uma comunidade específica – é preciso ter uma conta pública para participar.
Por isso, os grupos não são privados – todas os usuários do Twitter poderão visualizar as interações. Haverá uma aba específica no aplicativo para acessar cada comunidade e filtrar os tuítes.