Streaming: 5 filmes parecidos com Destacamento Blood da Netflix

-- Anúncie --

Spike Lee é um dos maiores cineastas de sua geração. O diretor, muito politizado, quase sempre consegue emplacar roteiros que trazem discussões bastante pertinentes à época em que vivemos. Agora, sua parceria com a Netflix traz aos assinantes o filme Destacamento Blood (Da 5 Bloods), que segue quatro veteranos da Guerra do Vietnã como protagonistas. 

A trama apresenta Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Melvin (Isiah Whitlock, Jr.) e Eddie (Norm Lewis), além do filho de Paul, David (Jonathan Majors), retornando ao país asiático quase 50 anos depois dos eventos que marcariam para sempre a história dos Estados Unidos. 

As discussões em torno do racismo e do patriotismo se mostram bastante presente no lançamento da Netflix, mostrando, inclusive, como aquele mal ainda está muito enraizado na cultura norte-americana.

Pensando nessas temáticas e nos horrores da guerra, montamos uma lista repleta de filmes parecidos com Destacamento Blood para você conferir!

Apocalypse Now

[embedded content]

A famosa adaptação de O Coração das Trevas, de Joseph Conrad, no contexto da Guerra do Vietnã é considerado por muitos a obra prima de Francis Ford Coppola, mesmo com o sucesso de O Poderoso Chefão

O longa, que, inclusive, quase não conseguiu ser concluído devido a diversos problemas de produção, é um épico que merece ser visto e apreciado justamente por sua carga dramática extrema e as cenas bem filmadas. 

A obra, que conta com Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Laurence Fishburne e Dennis Hopper no elenco pode ser assistida no serviço de streaming do Mubi.

Beasts of no Nation

[embedded content]

O drama original da Netflix, lançado em 2015, integrou a mostra da 72ª edição do prestigiado Festival de Veneza. O projeto, dirigido por Cary Fukunaga e baseado no livro de Uzodinma Iweala, apresenta como protagonista um garoto que vive uma realidade bastante complexa em meio a uma guerra civil na parte ocidental do continente africano. 

Nessa perigosa trama política, Agu (Abraham Attah) é obrigado a se aliar a um grupo de mercenários encabeçados pelo personagem de Idris Elba depois de fugir e ver seu irmão ser morto. 

As discussões que o filme provoca são bastante necessárias e ele pode ser conferido na plataforma da gigante do streaming.

Operação Fronteira 

[embedded content]

Lançado recentemente, Operação Fronteira se tornou um dos filmes mais assistidos da Netflix justamente por conta de sua trama envolvente. O longa apresenta o líder (Ben Affleck) de um grupo de veteranos de guerra dispostos a realizar uma missão bastante perigosa na floresta amazônica.

O tesouro de Sierra Madre

[embedded content]

O clássico dos anos 1940 se conecta espiritualmente com o novo filme de Spike Lee por conta de alguns pensamentos expostos nos dois longas. Estrelado por Humphrey Bogart, a obra apresenta um grupo de garimpeiros no deserto mexicano dos anos 1920, enquanto eles buscam ouro.

Entretanto, aos poucos, a ganância vai fazendo com que todos travem alguns conflitos bastante perigosos. Infelizmente, o filme só está disponível na HBO Max, que ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Milagre em St. Anna

[embedded content]

Por fim, uma outra obra bastante relevante de Spike Lee que também é um drama sobre as dores da guerra. O longa de 2009 apresenta soldados negros da 92ª Divisão de Infantaria que servem na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. 

O conflito se dá justamente por eles acreditarem que estão lutando por um país cuja índole é destratar sua raça. Quem ficou curioso pode alugar o filme pela Amazon Prime Video gringa.

Gostou da lista? Deixe mais títulos interessantes e parecidos com Destacamento Blood nos comentários!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

-- Anúncie --

Related Articles

Stay Connected

1,637FãsCurtir
488SeguidoresSeguir
6,721InscritosInscrever
-- Anúncie --

ùltimos Posts