17 C
Rio de Janeiro
sexta-feira,6 agosto 2021

17 ANOS

More

    Sobe para 195 o nº de mortos pelas chuvas na Europa


    São 165 mortes na Alemanha e 31 na vizinha Bélgica. Governo alemão tem sido criticado por não ter alertado a população, e ministro do Interior jogou a responsabilidade para autoridades locais. Danos e destroços de enchentes perto do rio Ahr, na cidade de Bad Neuenahr, em foto de 18 de julho de 2021 na Alemanha
    Thomas Frey/DPA via AP
    As inundações causadas pelas fortes chuvas na Europa já deixaram 196 mortos na Alemanha e na Bélgica, segundo balanço atualizado divulgado nesta segunda-feira (19).
    São 165 mortes na Alemanha (117 na região da Renânia-Palatinado, 47 na da Renânia do Norte-Westfalia e 1 na Baviera) e outras 31 na vizinha Bélgica. Há vários desaparecidos.
    Na Renânia-Palatinado há também 749 feridos, segundo a porta-voz da polícia de Koblenz, Verena Scheuer.
    O rio Ahr passa por casas destruídas em Insul, na Alemanha, em 15 de julho de 2021. O rio transbordou e causou rastro de destruição devido às fortes chuvas.
    Michael Probst/AP
    Críticas ao governo alemão
    A Alemanha está em choque com o maior desastre natural na história recente do país.
    O ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, visitou nesta segunda as zonas afetadas, em particular Bad Neuenahr-Ahrweiler, um dos vales arrasados pelas inundações.
    O governo alemão tem sido criticado por não ter avisado a população, mas Seehofer se defendeu dizendo que os alertas de enchentes cabem às autoridades locais. “Seria completamente inconcebível que tal catástrofe fosse administrada centralmente a partir de qualquer lugar. Você precisa de conhecimento local”, disse ele a jornalistas.
    No domingo (19), a chanceler Angela Merkel visitou a cidade de Schuld, perto de Bonn, onde a cheia do rio Ahr destruiu parte do centro histórico. “O idioma alemão tem problemas para encontrar as palavras para descrever a devastação provocada”.

    Latest news
    Related news

    Please disable your adblocker or whitelist this site!

    %d blogueiros gostam disto: