fbpx
<> Anuncie Aqui <>
- Advertisment -
Inicio Noticias do Mundo Desaparece da Torre de Londres um dos corvos que, segundo lenda, garantem sobrevivência da monarquia

Desaparece da Torre de Londres um dos corvos que, segundo lenda, garantem sobrevivência da monarquia

-

1 de 1
Sete corvos vivem na Torre de Londres, seis por decreto real e um como ‘reserva’ — Foto: Reprodução/Youtube/Historic Royal Palaces

Sete corvos vivem na Torre de Londres, seis por decreto real e um como ‘reserva’ — Foto: Reprodução/Youtube/Historic Royal Palaces

Um dos corvos da Torre de Londres, dos quais uma tradição afirma que, caso abandonassem o local, a monarquia britânica cairia, desapareceu e gerou preocupações de que esteja morto, anunciou o Palácio Real nesta quinta-feira (14).

Merlina, descrita como um pássaro de caráter independente, não é vista há semanas nesta histórica fortaleza nas margens do rio Tamisa.

É “uma notícia realmente preocupante”, afirmou a Torre de Londres em sua página na internet, considerando que “sua ausência contínua indica que pode ter morrido”.

Segundo uma lenda muito enraizada, se os corvos abandonassem a torre, o reino “desabaria” e o país seria “afundado no caos”.

De acordo com um decreto real, supostamente emitido por Carlos II no século 17, deve haver seis deles no local a qualquer momento. Para garantir que seja assim, algumas penas das asas são cortadas e um ou dois corvos substitutos são mantidos.

Os responsáveis pela torre, construída a partir de 1078 e que agora guarda as joias da coroa, após ter sido ao longo dos séculos uma prisão e até um arsenal, enviaram uma mensagem para tranquilizar os britânicos: “Atualmente temos sete corvos na Torre, um a mais que os seis necessários”.

Desde que se uniu ao grupo, Merlina foi “inquestionavelmente” a “rainha dos corvos”, segundo esta instituição, dependente dos palácios reais históricos. Embora às vezes voasse, até agora sempre voltava a seus companheiros Poppy, Erin, Jubilee, Rocky, Harris, Gripp e Georgie.

Apesar de a ameaça do colapso do reino ser “um mito e uma lenda”, o cuidador das aves, Chris Skaife, se mostrou cauteloso em suas declarações à BBC: “Temos sete corvos na Torre de Londres, seis por decreto real, e tenho mais um de sobra, então por enquanto está tudo bem”.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Últimos Posts

Governo zera impostos federais sobre diesel e gás de cozinha, informa Secretaria-Geral

A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta segunda-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto...

JBS abre 160 vagas para recém-formados em 38 cidades; veja lista

Inscrições têm início nesta segunda-feira (1°) e vão até...

Mercado Livre investirá R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

Mercado Livre — Foto: Divulgação ...
- Advertisement -

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você