Noticias do Mundo Crítica: vale a pena assistir 365 DNI, novo filme da Netflix?

Crítica: vale a pena assistir 365 DNI, novo filme da Netflix?

-

- Advertisment -

Um homem sequestra uma mulher com a seguinte proposta: nos próximos 365 dias, ele fará com que ela se apaixone por ele. Essa é a premissa básica do filme 365 DNI (365 Dias), lançamento da Netflix que tem feito um grande sucesso, atingindo o top 10 entre as produções mais vistas na plataforma de streaming. Mas será que vale mesmo a pena assistir?

365 Dias é baseado em uma série de livros, o que dá a entender que o filme pode ganhar uma sequência, principalmente após toda a repercussão que está tendo. Um romance mafioso cheio de sedução, crime e ameaças, 365 DNI está sendo apontado também como o novo Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey) por mostrar um relacionamento problemático e cheio de sexo explícito. Confira abaixo a nossa crítica de 365 DNI, filme da Netflix!

365 DNI: vale a pena assistir?

Massimo, um dos protagonistas, faz parte de uma família mafiosa e, certo dia, ele acaba se envolvendo em um tiroteio que o deixa à beira da morte. Nesse período, ele fica tendo alucinações com uma mulher, deixando-o fissurado em encontrá-la. 

Após anos, ele a vê: Laura. Ela está em Sicília, na Itália, para comemorar seu aniversário e Massimo, para não correr o risco de perdê-la de vista, resolve simplesmente sequestrá-la.

Com a proposta de fazê-la se apaixonar no período de 365 dias, Massimo provoca as mais diversas situações para despertar o interesse amoroso em Laura. Uma das cenas mais problemáticas do filme é quando ele a amarra na cama enquanto tem relações sexuais com outra mulher na frente dela, tudo como parte de seu plano.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix

Apesar de resistir no começo, Laura acaba desenvolvendo sentimentos amorosos por Massimo, assim como acontece em 50 Tons de Cinza. O que é uma questão bem problemática, pois o filme passa a romantizar o fato de um criminoso ter sequestrado uma mulher para satisfazer as próprias vontades. 

Além disso, o passado de Massimo é retratado com alguns pontos tristes, tentando justificar suas ações no presente com base nos traumas que ele sofreu – o que, definitivamente, não é um conceito saudável para passar ao público.

Existem diversas adaptações que retratam relacionamentos problemáticos e levantam a discussão entre os espectadores, como aconteceu com 50 Tons de CinzaAfter e 365 Dias, mais recentemente. Porém, neste caso, a narrativa não funciona bem.

No filme, tem até uma cena de casamento, mais uma tentativa de romantizar o que começou de forma abusiva, visando continuar o relacionamento entre Laura e Massimo e ignorar os inúmeros pontos negativos que a própria história apresenta.

Como 365 DNI é uma trilogia de livros, pode significar que há mais filmes programados para o futuro. Mas, sinceramente, só de ver o primeiro filme, a expectativa para uma continuação é de 0%.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Últimos Posts

Supernatural: quais são as melhores temporadas da série?

Analisando a história e a trajetória de Supernatural, ao longo de 15 temporadas o público acompanhou tramas extremamente interessantes....

Estes produtos de Metal Gear Solid farão qualquer um virar Snake

Em parceria com a companhia de moda japonesa Super Groupies, a Konami lançou uma linha de produtos e acessórios...

Eclipse lunar penumbral: saiba como observar o evento na segunda-feira (30)

Na próxima segunda-feira (30), acontecerá um eclipse lunar penumbral. Isso significa que a Lua perderá parte de seu brilho...

PF prende “hackers do TSE” no Brasil e Portugal

A Polícia Federal deflagrou neste sábado (28) a Operação Exploit com o objetivo de prender os membros do grupo...
- Advertisement -

Fotos de satélite mostram iceberg gigantesco evitando colidir com uma ilha

O Iceberg A68a – atualmente o maior iceberg do mundo – está girando e possivelmente se movendo na direção...

TCL 20 5G aparece em novas imagens vazadas

A TCL teve seu futuro lançamento para o mercado de celulares vazado nesta sexta-feira (27). Chamado de TCL 20...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você