Casos de coronavírus aumentam nos EUA com estados relaxando medidas de isolamento

1 de 1
Homem atravessa rua vazia perto da Times Square, em Nova York, em meio à pandemia do novo coronavírus nos EUA — Foto: Mark Lennihan/AP

Homem atravessa rua vazia perto da Times Square, em Nova York, em meio à pandemia do novo coronavírus nos EUA — Foto: Mark Lennihan/AP

Casos de coronavírus estão aumentando em metade dos estados nos EUA, segundo um levantamento da agência Associated Press (AP).

A AP analisou dados compilados pelo Projeto de Rastreio da Covid, uma organização voluntária que coleta dados de testes feitos nos Estados Unidos. De acordo com a análise, na segunda feira (8), em 21 estados, o número de novos casos per capita nos últimos 7 dias era maior do que nos 7 dias anteriores.

Os dados levantam preocupação em meio à política de reabertura e relaxamento de restrições, com pessoas retornando ao trabalho e fazendo mais atividades ao ar livre com a chegada do verão no hemisfério norte.

De acordo com o a agência, no Arizona hospitais foram avisados para se prepararem para o pior — o estado estava com 83% da capacidade hospitalar total na terça. No Texas há mais hospitalizados por covid-19 do que em qualquer período da pandemia. Na Carolina do Norte, o governador afirmou que saltos recentes no número de casos o levaram a questionar planos de reabertura de negócios e escolas.

Nos EUA, todos os 50 estados começam a relaxar as restrições de circulação

Related Articles

Stay Connected

21,920FãsCurtir
2,752SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles