Deprecated: uasort(): Returning bool from comparison function is deprecated, return an integer less than, equal to, or greater than zero in /var/www/vhosts/clubnation.com.br/httpdocs/wp-content/plugins/google-site-kit/includes/Core/Modules/Modules.php on line 267
Biden anuncia plano para conter a pandemia de Covid-19 nos EUA » Club Nation
<> Anuncie Aqui <>
- Advertisment -
Inicio Noticias do Mundo Biden anuncia plano para conter a pandemia de Covid-19 nos EUA

Biden anuncia plano para conter a pandemia de Covid-19 nos EUA

-

1 de 1
Joe Biden, presidente dos EUA, apresenta plano de combate à Covid-19 na Casa Branca nesta quinta-feira (21) — Foto: Jonathan Ernst/Reuters

Joe Biden, presidente dos EUA, apresenta plano de combate à Covid-19 na Casa Branca nesta quinta-feira (21) — Foto: Jonathan Ernst/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou nesta quinta-feira (21) a estratégia nacional de combate do novo governo à Covid-19. O país registra mais de 400 mil vítimas do coronavírus e vem encontrando dificuldades para distribuir as vacinas.

“As coisas vão continuar piorando antes de melhorar”, admitiu Biden, que estimou que os EUA cheguem a 500 mil mortes no próximo mês.

“Mas deixem-me ser bem claro: nós vamos superar a pandemia”, disse.

Veja algumas das medidas assinadas pelo governo Biden

  • Viajantes — para entrar nos EUA, pessoas que viajarem ao país a partir do exterior deverão apresentar um teste negativo para o coronavírus e fazer quarentena durante a chegada.
  • Máscaras — obrigatória em locais públicos federais e em meios de transportes: aviões, ônibus que fazem viagens entre cidades, navios, trens e transportes públicos. A medida vale também para aeroportos.
  • Vacinas — acelerar a vacinação até chegar a 100 milhões de pessoas imunizadas no país em 100 dias, ou seja, até 1º de maio.
  • Escolas — a Agência Federal de Administração de Emergências (Fema, na sigla em inglês) traçará diretrizes para reabrir unidades de ensino. A ideia é reabrir a maioria até maio.
  • Produção — agências governamentais poderão usar o Ato de Defesa da Produção, dispositivo de guerra que retira barreiras para que o governo requisite suprimentos de fábricas privadas. A medida foi usada no governo Trump.

Críticas ao governo Trump

Durante o anúncio desta quinta, Biden criticou a gestão de Donald Trump na pandemia e disse que o governo anterior não dava sinalizações confiáveis sobre o combate à Covid-19. O republicano deixou o cargo na quarta, e, segundo a imprensa americana, deixou um plano de vacinação bastante falho — há risco de faltar doses de vacinas.

Biden disse também que tem se reunido com o médico Anthony Fauci, principal epidemiologista consultado pela Casa Branca, para traçar as estratégias do combate à Covid-19.

Fauci foi criticado pelo então presidente Trump em diversos momentos no ano passado, como no episódio em que o republicano defendia o uso de medicamentos não indicados para o coronavírus mesmo com as advertências do especialista médico.

VÍDEOS: a posse de Joe Biden

Últimos Posts

Leilão do 5G: presidente da Anatel propõe implantação gradual de tecnologia de ponta

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler e Morais, propôs nesta quinta-feira (25)...

Auxílio emergencial: Bolsonaro fala em pagar quatro parcelas de R$ 250 na nova rodada

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que o governo estuda pagar quatro parcelas de...

Ministério da Agricultura registra 3 agrotóxicos inéditos e 64 genéricos para uso dos agricultores

Ministério da Agricultura liberou mais 67 agrotóxicos, contendo 3...

STF decide que é válida lei estadual do Rio que protege consumidor do telemarketing

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (25) manter uma lei do Rio de Janeiro que...
- Advertisement -

PEC Emergencial: fatiar votação e separar auxílio de contrapartidas é ‘pior para todos’, diz Tesouro

O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, afirmou nesta quinta-feira (25) que um eventual fatiamento da...

Twitter permitirá que usuários cobrem seus seguidores por conteúdo extra

Twitter anuncia novidades — Foto: REUTERS/Kacper Pempel ...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você