Games Diretor de criação do Stadia diz que streamers deveriam pagar direitos autorais para empresas de jogos

Diretor de criação do Stadia diz que streamers deveriam pagar direitos autorais para empresas de jogos

-

- Advertisment -

Aqui está, pessoal, a pior opinião sobre livestreaming de jogos que a internet tem a oferecer.

Alex Hutchinson é um diretor de criação sênior no incipiente serviço de jogos em nuvem do Google, Stadia. Durante o dia, ele também tuita, como muitos de nós fazemos. Mas, infelizmente para Hutchinson, ele está rapidamente se tornando o personagem do dia no Twitter depois de entrar no assunto da remoção de conteúdo devido a direitos autorais que sacudiu os streamers do Twitch no início desta semana.

Aqui estão os tuítes que geraram revolta:

Tradução: Streamers preocupados em ter seu conteúdo removido por terem usado músicas pelas quais eles não pagaram deviam estar mais preocupados com o fato de eles estarem fazendo o streaming de jogos pelos quais eles não pagaram também. Isso vai acabar quando as distribuidoras decidirem ser mais rigorosas quanto a isso.

A grande verdade é que streamers deveriam estar pagando aos desenvolvedores e distribuidoras dos jogos que transmitem. Eles deveriam comprar uma licença assim como em qualquer outro negócio e pagar pelo conteúdo que usam.

Na terça-feira, foi divulgada a notícia de que o Twitch retirou milhares de vídeos de streamers que não tinham a licença adequada para as músicas que podem ser ouvidas em seus clipes. Foi um movimento que muitas pessoas sabiam que poderia acontecer algum dia, mas a frieza das ações do Twitch foi inesperada. Em vez de dar aos criadores a oportunidade de remover os próprios vídeos ou disputar uma reivindicação DMCA de um detentor de direitos (como é comum em plataformas como o YouTube), o Twitch simplesmente eliminou os vídeos. Hutchinson está dizendo que o Twitch não foi longe o suficiente e que qualquer conteúdo de videogame nas transmissões está violando os direitos dos criadores.

Quando alguém sai com uma declaração contundente de que um dos serviços da Amazon está operando de forma ilegítima, me dói discordar. Mas, neste caso, o argumento é tão ridículo que devo defender a honra da Amazon.

No nível legal, as pessoas que gostam de transmitir videogames no Twitch são teoricamente cobertas pelas proteções de uso justo sob a lei dos EUA. Casos individuais podem variar, mas o conceito de jogar enquanto outras pessoas o assistem, tomando decisões sobre como a partida irá prosseguir e fornecendo comentários ao longo do caminho devem se combinar em um bom exemplo de criação transformativa.

Mas os videogames são um meio relativamente novo e a transmissão ao vivo também não existe há muito tempo. Hutchinson está sugerindo que se os desenvolvedores de videogames decidissem testar a lei, eles poderiam criar um novo fluxo de royalties de influenciadores ou poderiam matar plataformas como o Twitch. A lei não é direta, mas posso dizer definitivamente que Hutchinson está sendo um idiota e passando vergonha de maneiras totalmente desnecessárias.

À medida que os comentários irados chegavam, Hutchinson ficou na defensiva, tuitando: “É incrível que as pessoas fiquem chateadas com alguém dizendo que os criadores de conteúdo deveriam ter permissão para ganhar parte do dinheiro de outras pessoas usando seu conteúdo para lucro”. No caso de streamers de videogame, eles pagam dinheiro aos desenvolvedores comprando o jogo. Se o streamer pirateou o jogo, existem leis para isso.

Isso nos leva à parte mais estúpida do argumento. Os streamers fazem dinheiro para os estúdios de jogos ao promovê-los, e não é uma boa ideia irritá-los. Hutchinson vem do mundo do desenvolvimento de jogos e liderou o caminho em títulos populares como Assassins Creed III e FarCry 4. O Google comprou sua empresa, Typhoon Studios, antes que ele ganhasse seu novo título. Não acredito que Hutchinson estava com a cabeça no lugar enquanto usava seu boné do Google esta tarde.

O Stadia mal saiu do forno, enfrenta a concorrência dos novos consoles da Sony e da Microsoft no mês que vem, e tem que se defender de outros que estão tentando entrar no mercado de jogos em nuvem.

O serviço precisa de streamers para adotar a plataforma e promovê-la. A Amazon é dona do Twitch e não conseguiu nem mesmo fazer com que os streamers adotassem seu primeiro grande videogame, o Crucible. Após cinco meses, o jogo multiplayer online foi encerrado. Enquanto cria expectativa para seu próximo jogo, The New World , a Amazon tem se concentrado em agradar streamers e está vendo resultados positivos muito antes da data de lançamento oficial do jogo. E isso é apenas um exemplo do mundo de jogos AAA (classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção). Incontáveis ​​pequenos jogos indie encontraram seu público por causa do Twitch, com Among Us sendo o exemplo notável mais recente.

E se Hutchinson quiser argumentar que colocar conteúdo de vídeo com pessoas jogando é uma violação de direitos autorais, provavelmente há muitos exemplos a serem encontrados no YouTube, que é uma plataforma do Google.

Mas por que será que Hutchinson iria querer cutucar esse ninho de vespas e irritar os jogadores de que ele precisa para ganhar aquele dinheiro que ele simplesmente não se cansa? Com base em sua linha do tempo, ele percebeu que não quer fazer isso de forma alguma:

Tradução: Enfim, vou ficar online e fazer um streaming de Fall Guys. Quem está a fim?

Últimos Posts

Sistema Solar pode chegar ao fim antes do previsto

O Sistema Solar pode chegar ao fim antes do que se previa anteriormente. É o que sugere um novo...

James Wan, de Aquaman, está produzindo novo filme de Van Helsing

O cineasta James Wan está desenvolvendo, como produtor executivo, o novo filme de Van Helsing para a Universal Studios....

Black Friday Magalu despacha mais de 1 milhão de itens por dia

Mais de 1 milhão de itens despachados por dia. Esse é o recorde batido pelo Magazine Luiza, que, com...

Como hackers podem usar cientistas para criar genes perigosos

Em uma nova carta ao editor tirada da prestigiosa revista científica Nature, uma equipe de pesquisadores israelenses levanta uma...
- Advertisement -

Supernatural: quais são as melhores temporadas da série?

Analisando a história e a trajetória de Supernatural, ao longo de 15 temporadas o público acompanhou tramas extremamente interessantes....

Estes produtos de Metal Gear Solid farão qualquer um virar Snake

Em parceria com a companhia de moda japonesa Super Groupies, a Konami lançou uma linha de produtos e acessórios...

Leitura Obrigatoria

A atriz Jennifer Grey confirmou que a sequência de...
Quando o Luna funciona, ele lida com os jogos...
Na sexta-feira (27), o governo do Reino Unido anunciou...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você