Ads

Beirute registra incêndio em prédio de centro comercial

Um incêndio consumiu parte da estrutura de um shopping no centro da capital libanesa nesta terça-feira (15). O fogo foi contido pelos bombeiros e não houve registro de feridos, mas preocupa em uma cidade que ainda vive as consequências da grande explosão na região portuária em 4 de agosto.

O prédio futurista que abriga o centro comercial é uma criação da arquiteta de origem iraquiana e britânica, Zaha Hadid, e estava em obras já há alguns anos. Segundo a construtora responsável pelos trabalhos, a causa do incêndio foi um acidente.

O edifício fica em uma região de Beirute conhecida como Souks, um distrito comercial que foi completamente refeito durante a década de 1990, logo após o fim da guerra civil libanesa que durou 15 anos.

1 de 2
Bombeiros controlam incêndio em shopping de Beirute nesta terça-feira (14) — Foto: Ahmad el Kerdi/Reuters

Na semana passada, outro incêndio preocupou os moradores da capital. Um depósito de óleo e pneus pegou fogo na região portuária onde, no início de agosto, um depósito de nitrato de amônio explodiu deixando quase 200 mortos e milhares de desabrigados.

Desde a tragédia, o país, que já enfrentava uma grave crise econômica e política, viu crescer a indignação popular. Uma série de protestos ocorreu em várias regiões.

Em 10 de agosto, o primeiro-ministro Hassan Diab renunciou. O Líbano ficou sem um líder de governo até o dia 31 de agosto, quando assumiu Mustapha Adib, que foi embaixador do Líbano na Alemanha por sete anos.

2 de 2
Bombeiros controlam incêndio em shopping no centro de Beirute nesta terça-feira (15) — Foto: Ahmad el Kerdi/Reuters

VÍDEOS: Notícias internacionais