Petrobras fecha venda de termelétricas na Bahia por R$ 95 milhões


Contrato foi assinado com a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia. As três usinas termelétricas movidas a óleo combustível ficam em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Pólo de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, onde ficam as usinas termelétricas da Petrobras que foram vendidas
Divulgação/Cofic
A Petrobras informou nesta segunda-feira (3) que assinou com a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia, um contrato de R$ 95 milhões para a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. As termelétricas do Polo Camaçari englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 megawatts.
O valor não considera os ajustes previstos em contrato até o fechamento da transação enquanto o acordo está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da reguladora Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O polo tem contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy, e até dezembro de 2025, para a UTE Bahia.
A Petrobras disse ainda que o projeto de desinvestimento da UTE Canoas, localizada no Rio Grande do Sul, permanece em andamento e as etapas subsequentes do processo serão divulgadas ao mercado oportunamente.
A Petrobras havia iniciado a fase não vinculante para a venda de quatro usinas termelétricas – as três de Camaçari e uma em Canoas (RS) – em junho de 2020. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻
Ouça o podcast ‘Eu te explico’ 🎙

Related Articles

Stay Connected

21,933FãsCurtir
2,754SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles