Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos juntos

-- Anúncie --

Separação foi comunicada em conjunto pelo casal nas redes sociais. Eles seguirão com suas funções na Fundação Bill e Melinda Gates, responsável por doações bilionárias. Guga Chacra comenta separação de Bill e Melinda Gates
Bill Gates e Melinda Gates anunciaram seu divórcio nesta segunda-feira (3) após 27 anos juntos. O casal publicou um comunicado conjunto em suas respectivas contas no Twitter sobre a separação. A relação começou em 1994 e eles tiveram três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos, Rory John Gates, com 21 anos, Phoebe Adele Gates, com 18 anos.
Bill Gates e Melinda Gates em Paris, na França, em 21 de abril de 2017. REUTERS/Kamil Zihnioglu
Divórcio de Jeff Bezos: as 5 separações mais caras da história “Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento”, disse o comunicado. Initial plugin text
Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, ao lado de Paul Allen. Bill e Melinda se conheceram pouco depois que ela foi contratada pela Microsoft para ser gerente de produtos, em 1987. Na época, ele era o presidente-executivo da empresa, cargo que exerceu até 2000, quando passou o bastão para Steve Ballmer. Atualmente, a companhia é liderada por Satya Nadella.
Em 2013, ele deixou o conselho da empresa para se dedicar mais tempo a atividades de filantropia.
Initial plugin text
Doações bilionárias
Além de formarem uma família, eles criaram a Fundação Bill e Melinda Gates em 2000, a partir da fusão da Fundação William H. Gates com a Fundação Gates Learning. “Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas”, disseram Bill e Melinda, na nota.
Segundo o site da fundação, a entidade já gastou US$ 53,8 bilhões em iniciativas relacionadas à medicina, educação, entre outros projetos.
Em dezembro de 2020, eles comprometeram a investir US$ 1,75 bilhão na resposta à pandemia de Covid-19. Bill tem fortuna de US$ 130,5 bilhões
Bill Gates, de 65 anos, é a 4ª pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com uma fortuna atualmente estimada em US$ 130,5 bilhões. Melinda tem 56 anos e não aparece na lista.
Detalhes de como será o processo de separação não foram divulgados. “Pedimos por espaço e privacidade à nossa família enquanto começamos a navegar essa nova vida”, afirmou o comunicado.
Bill Gates em imagem de arquivo no G20
Remy de la Mauviniere/AP
Bezos e MacKenzie se separaram em 2019
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, concluiu o divórcio com MacKenzie Bezos em 2019 em um acordo que ficou em torno de US$ 38 bilhões. Pelos termos do acordo, MacKenzie recebeu em ações o equivalente a 4% da empresa.
Bezos e MacKenzie Scott Reprodução TV Globo