>>>
- Advertisment -
Inicio Facebook Facebook News, seção da rede dedicada a notícias, pode chegar ao Brasil em breve

Facebook News, seção da rede dedicada a notícias, pode chegar ao Brasil em breve

-

Apresentado ano passado nos EUA, o Facebook News pode chegar a mais países — entre eles, o Brasil. A seção reúne notícias e reportagens de publicações jornalísticas. Reino Unido, Alemanha, França e Índia são os outros países em que o Facebook considera lançar o recurso no prazo de seis meses a um ano.

“Nosso objetivo é lançar o Facebook News em vários países entre os próximos seis meses e um ano, e estamos considerando Reino Unido, Alemanha, França, Índia e Brasil. Em cada país, pagaremos aos veículos de imprensa para garantir que seu conteúdo esteja disponível no novo produto”, diz o post publicado no blog do Facebook. “Trabalharemos em estreita colaboração com os parceiros de imprensa em cada um dos países para adaptar a experiência e testar maneiras de oferecer algo valioso para as pessoas, ao mesmo tempo em que honramos os modelos de negócios dos veículos.”

O Facebook News começou a ser testado em outubro de 2019 nos EUA. Ele é uma seção da rede social dedicada a material publicado por veículos de imprensa. O recurso conta com uma equipe editorial própria para selecionar as principais notícias e reportagens. Ele também oferece ao usuário a possibilidade de personalizar o conteúdo de acordo com suas preferências, bem como conectar assinaturas de jornais e revistas e navegar por editorias de diferentes assuntos.

Para jornais e revistas, o espaço também serve para dar mais visibilidade ao trabalho, como forma de conquistar audiência. “Ajudar os publishers a alcançar novos públicos tem sido uma das nossas principais metas e descobrimos que mais de 95% do tráfego que o Facebook News entrega aos sites de notícias é complementar ao que eles já recebiam a partir do Feed de Notícias”, diz o Facebook. Além disso, a empresa de mídia social faz parcerias com as empresas de jornalismo para pagá-las pelos conteúdos da plataforma.

O Facebook News é, de certa forma, uma tentativa de responder às críticas pela disseminação de notícias falsas e suas repercussões no debate público e na política — com resultados trágicos, em alguns casos — e também por ter parado de promover o conteúdo jornalístico nos feeds dos usuários, que perderam espaço em relação a posts de amigos.

Por coincidência ou não, na semana passadas, o Google anunciou um projeto para licenciar conteúdos de editores brasileiros, como Correio Braziliense e UOL,  com o objetivo de “apoiar a indústria de notícias em sua busca por um futuro mais sustentável”.

Até o momento, isso foi tudo que o Facebook disse a respeito. Ainda não há informações sobre quem serão os parceiros de mídia ou qual a data exata de lançamento do Facebook News por aqui.

Últimos Posts

Pensa em montar um escritório de consultoria? Veja 10 dicas do Sebrae

Escritório de consultoria foi uma das ideias de negócios mais buscadas em 2020 no site do...

Diesel sobe pela 7ª semana seguida nos postos do Brasil; gasolina também avança

Diesel aumentou cerca de R$ 0,10 em alguns postos...

Pilotos de avião que atuem na crise no AM podem ultrapassar limite de tempo de voo, diz Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu nesta sexta-feira (15) que pilotos de avião que...
- Advertisement -

Governo volta a zerar imposto de importação de cilindros de oxigênio

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, decidiu...

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras da plataforma, mas mantém a mensagem no ar

O Twitter colocou por volta das 20h desta sexta-feira (15) uma marcação no post do presidente...

Leitura Obrigatoria

As mudanças nos termos de uso do WhatsApp repercutiram...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você