>>>
- Advertisment -
Inicio Ciência Reinfecção por coronavírus: novos casos são registrados na Europa

Reinfecção por coronavírus: novos casos são registrados na Europa

-

Após a confirmação do primeiro caso de reinfecção por coronavírus, ontem (24), em Hong Kong, mais dois casos semelhantes foram relatados nesta terça-feira (25): um na Bélgica e outro na Holanda. A informação foi divulgada pelo canal de TV holandês NOS.

De acordo com a emissora, o caso ocorrido no país, confirmado pela virologista Marion Koopmans, envolve um idoso com o sistema imunológico debilitado. Já a situação relatada na Bélgica tem uma mulher como paciente, que testou positivo para a covid-19 em março, pela primeira vez, e novamente em junho, pela segunda vez.

Segundo Koopmans, todas as infecções pelo Sars-CoV-2 apresentam um código genético diferente. E para que seja caracterizada a recontaminação, é necessário provar a diferença entre a impressão digital do agente patológico na primeira vez e na segunda — isso foi feito no paciente de Hong Kong e também nos dois europeus.

São necessários testes em laboratório para comprovar a reinfecção.São necessários testes em laboratório para comprovar a reinfecção.Fonte:  Pixabay 

Ainda conforme a virologista, os infectados que apresentam sintomas mais graves da doença desenvolvem uma maior quantidade de anticorpos em comparação com os casos leves. No entanto, isso não é garantia de imunidade. “Que alguém apareça com reinfecção não me deixa nervosa. Temos que ver se isso acontece com frequência”, comentou.

Para a OMS, a reinfecção não parece ser comum

Os casos de pessoas reinfectadas pelo novo coronavírus, como os três surgidos nas últimas horas, não parecem ser comuns, de acordo com a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) Margaret Harris.

Para ela, que não descarta o surgimento de novos casos de reinfecção, o número de relatos é bastante reduzido em comparação com os mais de 23 milhões de pessoas infectadas em todo o mundo, até o momento, o que demonstraria se tratar de um evento sem regularidade.

A entidade acredita que a vacina contra covid-19 dará uma imunidade mais forte do que a obtida após a infecção natural, podendo proteger a população por muito mais tempo.

Últimos Posts

País tem ao menos 77 concursos com inscrições abertas para mais de 11,3 mil vagas

Pelo menos 77 concursos públicos estão com inscrições abertas no país, nesta segunda-feira (18), com oferta...

China se recupera e fecha 2020 com crescimento de 2,3% do PIB

Funcionários usando máscaras trabalham em uma fábrica de componentes...

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques de últimas parcelas para nascidos em agosto

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta segunda (18) os saques e transferências das últimas parcelas...

Começa nesta segunda o pagamento do calendário 2021 do Bolsa Família, após fim do Auxílio Emergencial

Calendário do Bolsa Família 2021 — Foto: Divulgação ...
- Advertisement -

Leitura Obrigatoria

Retirar quantidades massivas de dióxido de carbono (CO2) da...
iPhone 12: consultoria estima custo...
Nesta quinta-feira (14) a Administração Nacional da Aeronáutica e...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você