fbpx
<> Anuncie Aqui <>
- Advertisment -
Inicio Ciência NASA diz que o universo pode ser menos 'povoado' do que se espera

NASA diz que o universo pode ser menos ‘povoado’ do que se espera

-

Na última terça-feira (12), a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, NASA, afirmou em um comunicado que o universo pode ser menor do que o anteriormente estimado. A análise foi feita utilizando dados da missão New Horizons, que buscou medir a luminosidade do cosmos além de Plutão. O resultado, surpreendente, põe em xeque a estimativa atual de ‘2 trilhões de galáxias’.

“Simplesmente não vemos a luz de 2 trilhões de galáxias,” afirma Marc Postman, do Space Telescope Science Institute — centro científico de operações do Telescópio Espacial Hubble —, após reafirmar a importância de estimar o número existente de galáxias no universo.

O número de galáxias no espaço, questionado por Postman, deriva de estudos realizados com auxílio Telescópio Espacial Hubble. Contudo, uma nova análise mais recente e co-escrita por ele sugere que o número correto de galáxias deve girar em torno de centenas de bilhões, como também indicado pelas recentes descobertas da missão da NASA.

A missão New Horizons chegou próxima dos limites do sistema solar da Terra. (Fonte: NASA / Reprodução)A missão New Horizons chegou próxima dos limites do sistema solar da Terra. (Fonte: NASA / Reprodução)Fonte:  NASA 

Tod Lauer, também co-autor do estudo e pesquisador do National Optical Infrared Astronomy Research Laboratory, explica que o método científico por trás das medições espaciais é complexo: “Esse tipo de medição é extremamente difícil. Muitas pessoas tentam fazer isso há muito tempo,” comenta. Nesse sentido, ele também afirma que a missão New Horizons proporcionou uma nova perspectiva de análise do cosmos nunca antes alcançada pela humanidade.

Os resultados do estudo foram apresentados para a American Astronomical Society (Sociedade Norte-Americana de Astronomia, ou AAS, na sigla em inglês) na última quarta-feira (13) para validação e foram aceitos para publicação no Astrophysical Journal, revista científica de grande renome.

Últimos Posts

- Advertisement -

Exportações de soja do Brasil caem 40% em fevereiro com atraso na colheita

Soja — Foto: Divulgação/Agropecuária ...

Veja vagas de emprego abertas na região de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (1º)

Confira as oportunidades de emprego em Ribeirão Preto e...

Leitura Obrigatoria

Uma nova variante do coronavírus está circulando na cidade...
Munidos de um supercomputador, cientistas, buscando respostas para perguntas...
Quem começou a trabalhar de casa por causa da...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você