Brasil Wall Street fecha em alta, mas índices amargam pior semana desde março

Wall Street fecha em alta, mas índices amargam pior semana desde março

-

- Advertisment -

1 de 1
Wall Street — Foto: Lucas Jackson/Reuters

Wall Street — Foto: Lucas Jackson/Reuters

Os mercados de ações dos Estados Unidos encerraram em alta nesta sexta-feira (12), à medida que caçadores de pechinchas voltaram ao mercado após fortes perdas no dia anterior.

O Dow Jones subiu 1,9%, para 25.605,54 pontos, o S&P 500 valorizou 1,31%, para 3.041,31 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,01%, para 9.588,81 pontos.

No acumulado, contudo, os três principais índices sofreram o maior declínio percentual semanal desde março. Na semana, o Dow teve queda de 5,6%, o S&P 500 perdeu 4,8%, e o Nasdaq recuou 2,3% – maior declínio percentual semanal para os índices desde a semana encerrada em 20 de março.

O dia foi marcado por fortes oscilações. O índice de volatilidade da Cboe encerrou o dia em queda, mas registrou seu maior ganho semanal desde a semana encerrada em 13 de março.

O S&P 500 chegou a subir cerca de 3% na máxima da sessão e recuou para 0,6% na mínima. Ainda assim, o índice fechou bem acima da sua média móvel de 200 dias, puxado pelos segmentos financeiro e tecnológico.

Dias de virada

No início desta semana, o Nasdaq, fortemente concentrado em tecnologia, havia confirmado que estava em um mercado em tendência de alta (“bull market”) desde 23 de março, e o S&P 500 tinha virado brevemente para território positivo no acumulado do ano.

Mas as bolsas americanas reagiram bastante à indicação do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira (10) de um longo caminho para a recuperação e o aumento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos.

Foi desfeito o otimismo de investidores em torno de rápida retomada econômica e o S&P 500 recuou cerca de 6% na quinta-feira (11).

“Você teve uma queda considerável, e provavelmente há algum medo de perder o bonde, alguns tentando (tirar) algum valor enquanto estiver lá”, disse Rob Haworth, estrategista sênior de investimentos da U.S. Bank Wealth Management, em Seattle.

Últimos Posts

- Advertisement -

TCU pede que Ministério da Saúde explique testes prestes a vencer e lidere combate à Covid-19

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler pediu informações ao Ministério da...

STF deve concluir nesta quinta julgamento sobre mudança em concurso devido a crença religiosa

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir nesta quinta-feira (26) o julgamento que avalia a possibilidade...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você