Brasil Produção de açúcar do Brasil deve avançar 32% na safra 2020/21, diz Conab

Produção de açúcar do Brasil deve avançar 32% na safra 2020/21, diz Conab

-

- Advertisment -


Já a produção de etanol foi projetada pela Conab em 30,56 bilhões de litros, queda de 14,3%. Colheita da cana-de-açúcar
Sérgio Oliveira/EPTV
A produção de açúcar do Brasil na temporada 2020/21 deve somar 39,33 milhões de toneladas, com crescimento de 32% frente à safra anterior, projetou nesta quinta-feira a estatal Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).
A previsão foi elevada frente à primeira estimativa da Conab para o ciclo, em maio, quando a produção de açúcar foi vista em 35,3 milhões de toneladas, diante de uma expectativa de maior moagem de cana.
A safra de cana foi projetada pela Conab agora em 642 milhões de toneladas, com redução de 0,1% frente à temporada anterior, mas superior à estimativa de 630,7 milhões em maio.
A produção total de etanol do Brasil em 2020/21 foi projetada pela Conab em 30,56 bilhões de litros, queda de 14,3% ante a safra anterior, com 27,8 bilhões de litros em etanol de cana e 2,7 bilhões de litros produzidos a partir do milho. A estatal destacou ainda que a produção extra “já tem mercado garantido”, uma vez que a exportação brasileira de açúcar saltou 70% nos primeiros quatro meses da safra (abril-julho) ante mesmo período de 2019. “E a expectativa é de que continue em alta”, disse a Conab sobre as exportações, citando dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). “O impulso vem da oferta mundial limitada por adversidades climáticas em importantes produtores da Ásia e também da taxa de câmbio elevada, acrescentou a Conab.
Os preços de exportação em dólar na média de abril a julho foram 63% maiores, enquanto mais que dobraram em reais no período, com aumento médio de 127%, apontou a Conab, novamente citando dados da Secex.
A redução no consumo de etanol no mercado doméstico no primeiro semestre devido a restrições de mobilidade associadas a medidas adotadas contra o coronavírus também ajudou na oferta de açúcar do Brasil, ao levar usinas a destinarem fatia maior da cana para produção de açúcar, acrescentou a estatal.
Prestes a colher safra recorde, setor da cana sofre com queda na demanda por combustíveis

Últimos Posts

Bolsas da China têm terceira semana de ganhos com esperanças de recuperação

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira (4) e registraram o terceiro ganho...

Câmara aprova texto de medida que cria programa habitacional Casa Verde e Amarela

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (3), por 367 votos a 7, o texto-base da...
- Advertisement -

Mercado europeu fecha próximo da estabilidade nesta quinta

As ações europeias encerraram praticamente estáveis nesta quinta-feira (3), com uma valorização nos papéis de materiais...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você