Brasil Preços do petróleo caem 1% após notícias sobre Opep+ e dados de desemprego nos EUA

Preços do petróleo caem 1% após notícias sobre Opep+ e dados de desemprego nos EUA

-

- Advertisment -


Alta inesperada no número de pedidos de seguro-desemprego dos Estados Unidos sinaliza perda de ritmo da recuperação econômica. O petróleo recuou 1% nesta quinta-feira (20), depois de a Reuters publicar que a Opep+ busca resolver um excesso de oferta diário de mais de 2 milhões de barris e em meio a uma alta inesperada no número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, sinalizando uma desaceleração na recuperação econômica.
O petróleo Brent fechou em queda de 0,47 dólar, ou 1%, a 44,90 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) para entrega em setembro recuou 0,35 dólar, ou 0,8%, para 42,58 dólares o barril, em seu último dia de negociações. O contrato outubro do WTI, mais ativo, cedeu 0,29 dólar, ou 0,7%, a 42,82 dólares/barril.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, que formam o grupo conhecido como Opep+, disseram nesta quarta-feira que o ritmo da recuperação do mercado de petróleo aparenta estar mais lento do que se antecipava, alertando para crescentes riscos de uma segunda onda prolongada da pandemia de coronavírus.
Fábrica de refino de petróleo no Texas Mark Felix/AFP
Os preços foram mais pressionados depois que a Reuters noticiou que alguns membros da Opep+ precisarão fazer um corte adicional de oferta de 2,31 milhões de barris por dia (bpd) para compensar o recente excesso de bombeamento.
Além disso, os mercados globais também foram afetados pelo número dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, que na semana passada voltou a superar a marca de 1 milhão. “A recuperação da atividade econômica global, que de certa forma explicou os preços firmes do petróleo no período de maio a junho, estagnou… O ambiente macro para o petróleo continua demonstrando fraqueza”, disse Georgi Slavov, da Marex Spectron.

Últimos Posts

The Mandalorian: cookies do Baby Yoda começam a ser comercializados

No novo episódio de The Mandalorian disponibilizado no Disney+, vemos o Baby Yoda roubando alguns cookies de uma criança....

Shameless: veja trailer da 11ª e última temporada da série

Imagem: Showtime/Reprodução Nesta terça-feira (24), a emissora Showtime divulgou o trailer oficial da 11ª e última temporada de Shameless....

Twitter vai retomar verificação de contas em 2021

Nesta terça-feira (24), o Twitter anunciou que trará de volta seu recurso de verificação de contas no início do...

Search Party: Susan Sarandon integra elenco da 4ª temporada

Imagem: HBO Max/ReproduçãoA premiada atriz Susan Sarandon vai fazer uma participação especial no elenco da 4ª temporada de...
- Advertisement -

Ghostrunner traz ação frenética munida de muita frustração

O mundo cyberpunk está na moda. Basta dar uma olhada no catálogo de jogos lançados este ano, sem contar...

The Batman: fotos revelam novo visual da batcaverna

Novas fotos do set de The Batman revelam alguns detalhes da nova batcaverna. As imagens foram feitas pelo Daily...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você