Brasil Preços de petróleo avançam após painel da Opep+, mas pandemia ainda preocupa

Preços de petróleo avançam após painel da Opep+, mas pandemia ainda preocupa

-

- Advertisment -

1 de 1
Barril de petróleo — Foto: Bernardo Tabak/G1

Barril de petróleo — Foto: Bernardo Tabak/G1

Os preços do petróleo tiveram leve alta nesta quinta-feira (18), dia em que um painel formado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e por aliados se reuniu para revisar cortes recordes à oferta da commodity, embora o mercado siga preocupado com os novos casos de coronavírus registrados em partes dos Estados Unidos e da China.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam cotados a 41,51 dólares por barril, alta de 0,80 dólar, ou quase 2%. Já os futuros do petróleo dos EUA (WTI) terminaram o dia em alta de 0,88 dólar, ou 2,3%, a 38,84 dólares o barril.

“Nós veremos mais adesão (aos cortes de bombeamento) na Opep”, disse Phil Flynn, analista sênior de petróleo do Price Futures Group em Chicago. “Acho que estaríamos muito mais acima se não houvesse esses temores com o coronavírus.”

O painel da Opep+ pressionou países como Iraque e Cazaquistão por maior adesão aos cortes de produção de petróleo estabelecidos pelo grupo, além de deixar a porta aberta tanto para a extensão quanto para a flexibilização das reduções de oferta a partir de agosto.

O painel, conhecido como Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (JMMC, na sigla em inglês), assessora a Opep+ e voltará a se reunir em 15 de julho, quando deve recomendar o próximo nível dos cortes de bombeamento, elaborados para sustentar os preços do petróleo em meio à pandemia de coronavírus.

Enquanto isso, os temores relacionados à demanda por combustíveis cresceram, depois de um aumento nos casos de coronavírus levar a China a cancelar voos e fechar escolas, enquanto diversos Estados norte-americanos, incluindo Texas, Flórida e Califórnia, reportaram fortes altas nos números de novos casos.

Últimos Posts

The Mandalorian: cookies do Baby Yoda começam a ser comercializados

No novo episódio de The Mandalorian disponibilizado no Disney+, vemos o Baby Yoda roubando alguns cookies de uma criança....

Shameless: veja trailer da 11ª e última temporada da série

Imagem: Showtime/Reprodução Nesta terça-feira (24), a emissora Showtime divulgou o trailer oficial da 11ª e última temporada de Shameless....

Twitter vai retomar verificação de contas em 2021

Nesta terça-feira (24), o Twitter anunciou que trará de volta seu recurso de verificação de contas no início do...

Search Party: Susan Sarandon integra elenco da 4ª temporada

Imagem: HBO Max/ReproduçãoA premiada atriz Susan Sarandon vai fazer uma participação especial no elenco da 4ª temporada de...
- Advertisement -

Ghostrunner traz ação frenética munida de muita frustração

O mundo cyberpunk está na moda. Basta dar uma olhada no catálogo de jogos lançados este ano, sem contar...

The Batman: fotos revelam novo visual da batcaverna

Novas fotos do set de The Batman revelam alguns detalhes da nova batcaverna. As imagens foram feitas pelo Daily...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você