fbpx
- Advertisment -
Inicio Brasil Marinha abre concurso para 24 vagas

Marinha abre concurso para 24 vagas

-


O concurso destina-se a preparar e capacitar os candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares. Força Aeronaval da Marinha em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro
Heitor Moreira/G1
A Marinha abriu concurso público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA/2020). O concurso destina-se a preparar e capacitar os candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares.
Veja o edital no site da Marinha
São 11 vagas para a área técnica de eletroeletrônica, distribuídas entre as especialidades de comunicações interiores e eletricidade. Outras 13 vagas são para a área técnica de mecânica, distribuídas entre as especialidades de máquinas e motores. Os candidatos, somente do sexo masculino, devem ter mais de 18 anos e menos de 25 anos em 1º de janeiro de 2021, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, além de curso técnico de nível médio relativo à área. Para a área de eletroeletrônica serão aceitas formações técnicas em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica. Para mecânica, as titulações aceitas são Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração e Climatização.
As inscrições devem ser feitas de 25 de agosto a 5 de outubro pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 44. O concurso terá prova escrita objetiva, redação, verificação de dados biográficos, câmara hiperbárica, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.
Os aprovados deverão se apresentar no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para o início do Curso de Formação de Sargentos do QTPA (C-FSG-QTPA).
Inicialmente, o candidato será matriculado no C-FSG-QTPA, como Praça Especial, Aluno do Curso de Formação de Sargentos (AFSG), com grau hierárquico equivalente ao de Cabo, e ao ser aprovado no curso, será nomeado Terceiro-Sargento do QTPA. Os alunos que obtiverem êxito no C-FSG-QTPA serão matriculados no Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças (C-Subespec-SB), que terá duração de cerca de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA).
Durante o curso, o candidato terá remuneração de R$ 1.414,82, além de alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. .

Últimos Posts

Super-ricos recuperam perdas econômicas provocadas pela pandemia, diz Oxfam

Os super-ricos já recuperam as perdas econômicas provocadas pela pandemia de coronavírus, de acordo com o...

Cerca de 500 funcionários da Airbus ficam em quarentena após o surto de Covid-19 em Hamburgo

Airbus A380, da Air France, decolando do aeroporto de...

Combustível de iodo pode reduzir lixo espacial com "suicídio de satélites"

Não conseguimos ver daqui, mas há muito lixo espacial na órbita...

EUA superam 25 milhões de casos de Covid-19, apontam dados da Johns Hopkins

Painel de monitoramento da Universidade Johns Hopkins em 24...
- Advertisement -

Seu Facebook deslogou sozinho? Rede diz que foi “mudança de configuração”

Usuários do Facebook relataram (em outras redes sociais, óbvio) que tinham sido deslogados da rede sem motivo aparente na...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você