17 C
Rio de Janeiro
sexta-feira,6 agosto 2021

17 ANOS

‘Eles precisam escapar’ – Os momentos finais da equipe que respondeu ao incêndio em Beirute

Nove bombeiros e uma paramédica foram atender a uma chamada de incêndio, sem saber que o que havia ali era material altamente explosivo. Reprodução/BBC
    Eles trabalhavam juntos e morreram juntos.
    O 5º Pelotão de Beirute foi o primeiro a chegar no incêndio que aconteceu antes da explosão fatal na capital do Líbano há duas semanas.
    “Costumavam dizer ao meu marido: ‘Fique para trás, Charbel, não se arrisque. Você tem filhos.’”
    “Ele respondia que quanto mais perto chegasse, mais rápido poderia salvar as pessoas”, diz Karen Karam, esposa do bombeiro Charbel Karam.
    ASSISTA AO VÍDEO
    Charbel Karam liderava o pelotão, uma equipe de bombeiros de resposta rápida formada por 9 homens e uma paramédica, Sahar Fares.
    O noivo de Sahar, Gilbert Karaan, esteve no telefone com ela até o fim. “Eu me sinto entorpecido. Como você quer que eu me sinta?”, diz ele. “Como que você pode ver essa rosa, essa mulher que era tão forte quanto cem homens, morrer desse jeito?”, questiona.
    VEJA TAMBÉM: Família de bombeiros desaparecidos de Beirute aguarda apenas os ‘restos mortais’

Latest news