Brasil Desinformação relacionada à saúde acumula 3,8 bilhões de visualizações no Facebook

Desinformação relacionada à saúde acumula 3,8 bilhões de visualizações no Facebook

-

- Advertisment -

Informação é de relatório do grupo ativista Avaaz publicado nesta quarta (19). Publicações enganosas sobre saúde no Facebook acumularam cerca de 3,8 bilhões de visualizações no ano passado, atingindo um pico durante a pandemia de Covid-19, disse o grupo ativista Avaaz em um novo relatório divulgado nesta quarta-feira (19).
O relatório descobriu que o conteúdo de 10 sites que compartilham informações incorretas sobre saúde teve quase quatro vezes mais visualizações no Facebook em abril de 2020 do que o conteúdo equivalente de sites de 10 instituições de saúde importantes, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC). “O algoritmo do Facebook é uma grande ameaça à saúde pública. Mark Zuckerberg prometeu fornecer informações confiáveis durante a pandemia, mas seu algoritmo está sabotando esses esforços ao direcionar muitos dos 2,7 bilhões de usuários do Facebook para redes de divulgação de desinformação de saúde”, disse Fadi Quran, diretor de campanha da Avaaz.
Mônica Waldvogel: ‘Zuckerberg bate na tecla de que o Facebook não é produtor de conteúdo’ “Compartilhamos o objetivo da Avaaz de reduzir a desinformação, mas suas descobertas não refletem as medidas que tomamos para evitar que ela se espalhe em nossos serviços”, disse uma porta-voz da empresa no Facebook. “Graças à nossa rede global de verificadores de fatos, de abril a junho, colocamos alertas em 98 milhões de publicações de desinformação sobre o Covid-19 e removemos 7 milhões de publicações de conteúdo que poderia levar a danos iminentes. Direcionamos mais de 2 bilhões pessoas a recursos das autoridades de saúde e quando alguém tenta compartilhar um link sobre Covid-19, mostramos um aviso para conectá-lo a informações de saúde confiáveis”, disse ela.
O relatório da Avaaz também disse que rótulos de advertência de verificadores de fatos foram aplicados de forma inconsistente, mesmo quando a informação seja considerada como mentirosa.

Últimos Posts

Supernatural: quais são as melhores temporadas da série?

Analisando a história e a trajetória de Supernatural, ao longo de 15 temporadas o público acompanhou tramas extremamente interessantes....

Estes produtos de Metal Gear Solid farão qualquer um virar Snake

Em parceria com a companhia de moda japonesa Super Groupies, a Konami lançou uma linha de produtos e acessórios...

Eclipse lunar penumbral: saiba como observar o evento na segunda-feira (30)

Na próxima segunda-feira (30), acontecerá um eclipse lunar penumbral. Isso significa que a Lua perderá parte de seu brilho...

PF prende “hackers do TSE” no Brasil e Portugal

A Polícia Federal deflagrou neste sábado (28) a Operação Exploit com o objetivo de prender os membros do grupo...
- Advertisement -

Fotos de satélite mostram iceberg gigantesco evitando colidir com uma ilha

O Iceberg A68a – atualmente o maior iceberg do mundo – está girando e possivelmente se movendo na direção...

TCL 20 5G aparece em novas imagens vazadas

A TCL teve seu futuro lançamento para o mercado de celulares vazado nesta sexta-feira (27). Chamado de TCL 20...

Leitura Obrigatoria

- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você