Antibióticos veterinários devem ser usados com cuidado

1 de 1
Antibióticos veterinários devem ser usados com cuidado — Foto: TV TEM/Reprodução

Antibióticos veterinários devem ser usados com cuidado — Foto: TV TEM/Reprodução

O Nosso Campo visitou uma fazenda com 330 cabeças de gado no município de Salto de Pirapora (SP). O rebanho é formado por nelore e por animais a partir do cruzamento industrial com raças europeias.

A preocupação com a boa genética é um dos segredos do sucesso da criação. Alimento de qualidade também faz diferença. E, claro, produtor nenhum pode deixar de adotar o manejo correto. Na hora de usar medicamentos, como os antibióticos, tudo é seguido dentro das regras de segurança, conforme as recomendações do fabricante.

Os medicamentos são armazenados e estocados em um local específico e climatizado. A equipe sempre está de olho nos prazos de validade. Outro detalhe importante é que os remédios só saem da sala no momento da aplicação. Tudo é feito com orientação veterinária e na dosagem correta.

O uso dos antibióticos nos rebanhos brasileiros tem sido assunto recorrente no país por um motivo importante. A aplicação de forma indiscriminada pode resultar em queda na produtividade e aumento nos custos de tratamento. Outro risco é o aparecimento de superbactérias.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 14/06/2020)

Antibióticos veterinários devem ser usados com cuidado

Related Articles

Stay Connected

21,933FãsCurtir
2,754SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles