25
Dom, Fev
2New Articles

Espetáculo “Giovanna” leva positividade e música italiana ao Teatro Vanucci

Image001 2 696x464
Teatro
Typography
  • SmallerSmallMediumBigBigger
  • DefaultHelveticaSegoeGeorgiaTimes

Com direção da dramaturga Bel Bianchi e repertório repleto de clássicos da música italiana, “Giovanna, o musical – um amor que atravessa vidas”, baseado no romance de Léon Denis, está em temporada no Teatro Vanucci, na Gávea.

Sucesso na temporada anterior no Fashion Mall,  o espetáculo fica em cartaz no Vanucci sempre Terças-Feiras, 20H e sextas-feiras, às 19 Horas,  até o fim de novembro.

Image001 2 696x464

Produzido por A Serpente Cultura e Entretenimento, “Giovanna, o musical” é uma envolvente e bem-humorada história de amor, com reflexões sobre espiritualidade. O enredo se passa no pequeno vilarejo de Gravedona, nas proximidades de Milão, na Itália, nos anos 1920. “Tinha notado que nessa nova geração de musicais, a música italiana ainda não tinha sido explorada em produções brasileiras. O enredo, a energia e alegria que a música italiana nos proporciona se encaixaram com uma luva na linguagem e signos do teatro musical”, afirma Bel Bianchi.

A trilha, formada por clássicos do cancioneiro italiano de todos os tempos, traz músicas que atravessaram gerações e são lembradas até hoje. No repertório estão canções como “Con te partirò”, “Che sarà”, “Felicitá”, ‘Dio como ti amo”, “Mio babbino caro”, “Al di lá”, entre outras. O espetáculo conta com a direção musical de Patrícia Evans, cantora e mestra em canto.

A peça apresenta um elenco de atores com grande talento musical e passagem por outros trabalhos do gênero. A atriz Sofia Toscano (Giovanna), esteve nas duas temporadas do musical “Across The Universe BR”, além de ter participado nas novelas “I Love Paraisópolis“ e “Rock Story”, ambas da Rede Globo. Sofia faz par romântico na peça com o ator e cantorInácio Montano (Maurice)

As coreografias são de Arthur Rozas, dançarino e coreógrafo com participação em vários musicais, entre eles “Tropicalistas” (Ciro Barcelos),“Estúpido Cupido” (Gilberto Gawronski), “O Mágico de Oz” (Charles Moeller e Cláudio Botelho), “André Rebouças, o Engenheiro Negro da Liberdade” (Andre Câmara), “A Borralheira” (Fabianna de Mello e Souza).

SINOPSE

Nesta divertida e envolvente história de amor, com músicas italianas, de clássica ao pop, cantadas ao vivo, Giovanna é uma menina humilde e órfã, criada pelos ciganos Lucia e Gennaro. A história se passa na região da Lombardia, no pequeno povoado de Gravedona, nas proximidades de Milão onde um belo dia chega Maurice. Um jovem da aristocracia francesa desiludido com a vida, a procura de amigos de seu pai. Maurice acaba conhecendo Lucia e Gennaro que contam para ele que existe um anjo em Gravedona. A partir deste momento a vida de Maurice começa a se transformar.

SERVIÇO

Espetáculo:“Giovanna, o musical – Um amor que atravessa vidas”
Direção: Bel Bianchi
Elenco: Sofia Toscano (Giovanna), Inácio Montano(Maurice), Ricardo Gaio (Gennaro) e Thaiani Daniëls (Lucia).
Direção musical: Patrícia Evans
Direção de Movimento: Arthur Rozas
Produção executiva: Marcelle Aquino
Curadoria de produção: Rogério Fabiano
Temporada: 02/10 até 28/11
Local: Teatro Vannucci
Endereço: Rua Marques de São Vicente 52 – lj 371, Rio de Janeiro – RJ, 22451-040
Telefone: (21) 2274-7246
Dias e Horários: Terças-Feiras 20H e Sextas-Feiras às 19H
Ingressos: R$ 70,00
Venda online: www.tudus.com.brClassificação: Livre

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS